Futebol Profissional

Flamengo continua na busca por lateral direito

Lateral direito Daniel Muñoz
(Foto: Divulgação / Atlético Nacional)

O Flamengo continua em busca de um lateral direito para dividir a responsabilidade com Rafinha durante a temporada.

Jesus já deixou claro que essa é uma preocupação, inclusive externou isso na entrevista após o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, em que o Flamengo venceu por 3×0.

– É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções.

Há alguns dias, após o título da Recopa, o vice presidente Marcos Braz havia negado que o clube tenha conversas por um lateral-direito:

– Conversa fiada, lateral-direito tem os dois aí, os dois são campeões, os laterais direitos estão aí. Hoje não é nem dia de falar disso, o Flamengo foi campeão.

Lateral direito: Uma das poucas deficiências do elenco

A janela de transferências fecha em 20 dias e o Flamengo sabe que a posição de lateral direito é uma das carências do atual elenco do Flamengo.

Hoje o time tem Rafinha, com 34 anos como titular absoluto e peça importantíssima do time, mas para opções tem João Lucas que vem sendo o substituto natural de Rafinha e Berrío que foi improvisado no setor em algumas oportunidades.

O Flamengo trouxe no início do ano o lateral direito Matheus França junto ao Londrina, como uma aposta para ser o futuro dono da lateral do Flamengo, mas o jogador foi para o time sub-20.

O jovem de 19 anos inclusive entrou na mira do Schalke 04, depois de se destacar no início do ano pelo carioca jogando contra Macaé e Vasco e na Libertadores sub-20, que o Flamengo terminou em terceiro lugar.

Matheuzinho é uma das possibilidades para o futuro, mas no presente o Mister ainda não o vê como pronto para ser uma das opções à Rafinha.

Colombiano foi um dos nomes ventilados

O Flamengo chegou a sondar a possibilidade de contratação do lateral direito colombiano Daniel Muñoz do Atlético nacional, porém o interesse não tinha ido à frente devido aos altos valores pedidos pelo time colombiano.

O jogador, um dos destaques da equipe de Juan Carlos Osório, é ofensivo e tem um grande vigor físico.

Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o Flamengo voltaria à carga para contratar o lateral colombiano.

De acordo com o jornalista, pela falta de opções de lateral direito, o diretor-executivo de futebol do atual campeão da Libertadores deve se reunir com os representantes do Atlético Nacional e fazer uma proposta de 4.5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais na cotação atual).

Esta seria a segunda investida que o clube carioca fará para ter o atleta. Na primeira rodada de negociações, o clube, segundo Nicola, topou pagar 3 milhões de euros (17 milhões de reais na cotação atual).

Em dezembro, o Flamengo trabalhou com a possibilidade de comprar Orejuela junto ao Ajax. A diretoria já tinha entrado em contato com o clube holandês, mas desistiu ao saber que o Cruzeiro, mesmo sem condições de manter o atleta, decidiu exercer o direito de compra. O time celeste até abriu as portas ao Rubro-Negro para um empréstimo, mas o Flamengo desistiu do lateral e o mesmo acabou fechando com o Grêmio.

Guga, do Atlético-MG, também surgiu como opção, mas as altas cifras pedidas pelo Atlético-MG esfriaram as conversas.

Rafinha de volta e sua importância

Rafinha por enquanto continua sendo indispensável time do Flamengo. O lateral que voltou de lesão na partida contra o barcelona de Guayaquil mais uma vez foi perfeito,

O lateral direito mostra sua importância ao time e ao esquema de Jesus não apenas pela questão técnica, mas pela liderança e leitura da partida. Impressiona como o lateral de 34 anos chama o jogo para si. E divide com Éverton Ribeiro a missão de achar brechas na defesa, subindo bem ao ataque.

 

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo Flamengo aqui é seguida à risca!

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo...