Flamengo na Associação de Mundial de Clubes?

Flamengo na Associação de Mundial de Clubes?

Segundo informação trazida pelo jornalista Marcelo Rizzo em seu Blog, o Flamengo pode ser o 1º Clube brasileiro na Associação Mundial de Clubes que está sendo criada e liderada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez.

A participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA foi importante para a aproximação entre o time e a Associação, que discute não apenas o novo Mundial de 24 times, mas também a possibilidade de uma Liga anual com times de todos os continentes.

Hoje a Associação já conta com oito membros de 6 confederações filiadas à FIFA: Real Madrid e Milan, River Plate e Boca Juniors, América do México, Mazembe, Guangzhou Evergrande e Auckland City. A ideia é de que esse número suba para 20 clubes, e aí o Flamengo ganha força.

Florentino Perez, grande entusiasta da Associação, entende que seria muito mais lucrativo e interessante jogar uma Liga mundial do que por exemplo continuar jogando o Campeonato espanhol.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas é fato que esse crescimento esportivo do Flamengo, além de títulos aumentou de forma considerável o prestígio rubro-negro em terras europeias.

Além de ser top 10 nas redes sociais, o Flamengo começa a ganhar terreno para ser referência no mundo.

 

Jerônimo Jr.

Jerônimo Jr.

Engenheiro nas horas vagas, rubro-negro em todos os tempos. A máxima de tudo pelo Flamengo aqui é seguida à risca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *