Flamengo/Marinha: a poesia na ponta da chuteira

E o time do Flamengo/Marinha segue dando show nos campos e encantando a torcida rubro-negra com a sua raça, amor e paixão.

0
451
Flamengo - Marinha
Time feminino do Flamengo

Que golaço é o amor, não? Desses que se celebra e corta a fita da placa em um estádio, ou sede de um clube. É servir a quem vence, o vencedor, citando o imortal poeta português Luiz de Camões.

O Flamengo/Marinha, time de futebol feminino do Flamengo, é esse sentimento todo de poesia pura que nos arrebata e inspira. Não que o futebol masculino seja o mais do mesmo, afinal, já fomos testemunhas de inúmeras histórias que nos fizeram verter lágrimas.

Porém, o futebol, como em qualquer outro esporte, não pode ter mais dominantes e dominados. A poesia precisa fluir mais no pensamento daqueles que administram os clubes. Afinal, quem de nós, homens, não ficamos encantados pelo ser mulher, que gera e continua mantendo vidas?

O futebol não pode ser definido em gênero, ou apenas por disputas políticas, mas em igualdade, resultados e reconhecimento. Até o momento, o Flamengo/Marinha, além de 100% inspiração a nós, é 100% no Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Pode ser que o time não termine a competição com o mesmo percentual, mas a beleza surreal das meninas-mulheres, dando o sangue rubro-negro em campo, com o orgulho de vestir o Manto, não importando as dificuldades, já é o golaço eternizado na placa de nossas almas, independente da temporada. Esse é o espírito daquela raça rubro-negra, às vezes perdida em algum lugar do antigo e saudoso Maracanã…

Raul Mareco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here