Flamengo mantém invencibilidade sobre Grêmio 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com o resultado de 4×2 em cima do Grêmio, nesta quinta-feira, 28, o Flamengo mantém sua invencibilidade sobre o tricolor gaúcho, de oito jogos, desde 2018.

O jogo em Porto Alegre sagrou o Rubro-Negro, que deu um baile na casa do rival e conseguiu um completo domínio, principalmente no segundo tempo. 

Flamengo começou esta sequência de vitórias e empates sobre o Grêmio, no segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, em que venceu o time tricolor por 1×0, com gol de Everton Ribeiro. 

Em 2019 – ano mágico do Flamengo, o clube carioca marcou sua invencibilidade nos 5×0 na semifinal da Copa Libertadores, que levou o time à final do campeonato, depois de 38 anos. 

Na temporada 2020/21, apesar de toda irregularidade do Mais Querido, após a saída do técnico Jorge Jesus, o time conseguiu arrancar um empate de 1×1, no Brasileiro, com gol de pênalti de Gabigol, no último minuto. Na época, o comando ainda era de Domènec Torrent. 

No segundo turno desta temporada, com Rogério Ceni de treinador, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade ao vencer o Grêmio em sua Arena. 

Após esta vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança, está a quatro pontos do Internacional e na briga pelo octacampeonato e o bi consecutivo. 

O time Rubro-Negro quebrou a sequência de derrotas contra o Grêmio, em Porto Alegre, em 17 de novembro de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, só tinha vencido o tricolor gaúcho no Sul, por 1×0, em 12 de maio de 2004, pela Copa do Brasil, com gol de Zinho. Eram 15 anos sem vencer como visitante.

Desde 2018, são seis vitórias e dois empates, com 18 gols do Flamengo, contra cinco do Grêmio.

Placares:

2018

Flamengo 1 x 0 Grêmio

Flamengo 3 x 1 Grêmio

Grêmio 0 x 1 Flamengo

2019

Grêmio 1 x 1 Flamengo

Flamengo 5 x 0 Grêmio

Grêmio 0 x 1 Flamengo

2020/21

Flamengo 1 x 1 Grêmio 

Grêmio 2 x 4 Flamengo 

Leia também: https://redacaorubronegra.com/gabigol-comanda-virada-na-arena-do-gremio-e-fla-assume-vice-lideranca/

Leia também: https://redacaorubronegra.com/de-chuchu-sem-sal-a-carne-nobre/

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada