Flamengo leva novidade para confronto contra Bragantino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
gettyimages 1343972594.jpg 242310155.jpg


Flamengo

Cleiton foi relacionado pela primeira vez para os profissionais e estará no banco de reservas em Bragança Paulista 

(Foto: Franklin Jacome / Getty Images)

Flamengo

(Foto: Franklin Jacome / Getty Images)

O Flamengo encara o RB Bragantino nesta quarta-feira (6), em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é muito importante para os cariocas, visto que a equipe precisa tirar 11 pontos de diferença do líder Atlético-MG, que também atua nesta noite. 

Renato Gaúcho tem muitos desfalques para o duelo de logo mais, são eles: Arrascaeta, Gabigol, Isla, Éverton Ribeiro, Diego Ribas David Luiz e o atacante Bruno Henrique, com um edema na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Athletico Paranaense, é dúvida. 

Mas, aproveitando os desfalques, o técnico promoveu um jogador das categorias de base do Rubro-Negro. Trata-se de Cleiton, zagueiros de apenas 18 anos, mas que já é titular absoluto do sub-20 e foi chamado não só para a partida em Bragança Paulista, como também estará no duelo seguinte, contra o Fortaleza. 

Mesmo em seu primeiro ano como sub-20, Cleiton desbancou Otávio, que já atuou nos profissionais do Flamengo e faz dupla com Noga na defesa. Zagueiro canhoto, nasceu em Taperoá, na Bahia e foi contratado após se destacar em um clube pequeno da região, o Canaã, na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020. 

Após um período de testes na equipe sub-17, o atleta convenceu e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube carioca. Com isso, o zagueiro assinou contrato até dezembro de 2024 e se tornou uma das principais promessas da equipe para o futuro. 



Source link

VEJA TAMBÉM

Bem Vindo ao Redação Rubro Negra