Pós jogo

Flamengo goleia o Ceará e assume a ponta da tabela

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0 e com 33 pontos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No Castelão, Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta fizeram a alegria de mais de 15 mil rubros negros presentes.

Pablo Marí marcou seu 1º gol com a camisa rubro negra. O espanhol aproveitou ótima assistência do colombiano Berrío e acertou um belo chute de trivela.

O colombiano Berrío não parou por aí, anotou mais uma assistência na partida. O artilheiro Gabigol fez 2 a 0 e chegou a 12 gols no Brasileirão e 25 na temporada.

Jorge Jesus promoveu a estreia do jovem João Lucas entre os titulares e o lateral-direito mostrou que pode ser uma boa opção.

Aos 24 do 2º tempo, João Lucas foi substituído por Rafinha, autor do cruzamento para Arrascaeta que acertou uma linda bicicleta nos acréscimos da partida fechando o placar em 3 a 0.

Com a ausência do Cuéllar, Piris da Motta foi titular neste domingo, o paraguaio fez uma partida discreta.

O elenco rubro negro descansa essa noite e amanhã já viaja para Porto Alegre. Na quarta, o time enfrenta o Internacional pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O Flamengo venceu no Maracanã por 2 a 0 e está por uma simples vitória de chegar nas semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 0 x 3 FLAMENGO

CEARÁ – Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Silva), Lima (Wescley), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO – Diego Alves; João Lucas (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson (Everton Ribeiro), Arrascaeta e Berrío (Bruno Henrique); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

GOLS – Pablo Marí, aos 21, e Gabriel Barbosa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier, Valdo e Felipe Silva (Ceará).

RENDA – R$ 2.119.000,00.

PÚBLICO – 48.986 pagantes (49.986 no total).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar