Colunas Futebol – Categoria de Base

Flamengo: Fábrica de talentos

–

Nos últimos anos, vimos diversos craques revelados no Flamengo saírem e se destacarem por apresentações em alto nível. Os mais recentes exemplos disso, são jovens jogadores como Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que saíram da base do Flamengo para a Europa. Todos os citados, pertencem a clubes que atuam no futebol europeu.

Atualmente, algumas promessas ainda pertencem ao clube. Exemplos disso, são jogadores como Reiner Jesus, Lincoln, o goleiro Hugo, entre outros. Vale destacar que alguns desses jovens, já foram especulados em gigantes europeus, como Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e etc.

Há anos que o time revela gigantes, exemplos disso, são monstros como Juan, que encerrou sua carreira agora; Júlio César, que voltou ao Brasil ano passado só para encerrar a carreira no clube do coração; Adriano imperador, que não teve um final de carreira tão animador; e muitos outros jogadores.

Sabendo de tamanha quantidade de jovens talentos na base do Flamengo, você já se perguntou como é possível contar com tantas promessas? Bom, o Fla possui alguns olheiros que observam jogadores destaques, geralmente em clubes menores, facilitando mais ainda a vinda destas promessas, que sempre sonham em disputar grandes campeonatos e atuar em alto nível. Sem contar com a peneira, realizada todos os anos.

Voltando a falar de jogadores já formados, lembro a vocês que tais jogadores, costumam deixar saudades, porém, também acabam deixando o clube com os cofres cheios. O maior exemplo disso, é Vinicius Jr, que, foi vendido ao Real Madrid por aproximadamente 165 milhões de reais. Outro garoto que é visto de maneira positiva em relação aos cofres, é Reiner, tendo uma multa rescisória de aproximadamente 310 milhões de reais, ultrapassando inclusive o Vinicius.

Algumas informações sobre os jogadores citados serão passadas a seguir, confira:

Reiner Jesus

A promessa meio-campista ainda não atuou no profissional do Rubro-Negro, porém, isso é algo que não deve demorar a acontecer, principalmente por estar jogando muita bola na base do clube e na seleção brasileira de base.

Lincoln

O centroavante ainda não teve muito destaque no profissional, até porque ainda não recebeu muitas chances. Porém, nas oportunidades que recebeu, mostrou muita mobilidade, disposição e vontade, fato que inclusive o levou a marcar um gol importantíssimo que ajudou o Flamengo a passar pelo Grêmio na copa do Brasil no ano passado. Lincoln coleciona convocações para a seleção brasileira de base.

 Vinicius Jr

O garoto atacante não joga mais pelo Mengão, mas, sempre demonstra muito amor e carinho pelo time do coração. Atualmente no Real Madrid, o jogador sempre mostrou muita dedicação quando ainda estava no Brasil, o que o possibilitou de logo se tornar titular no grandioso Real. Vinicius já foi convocado para a seleção brasileira principal, porém, infelizmente teve uma lesão e precisou ser cortado.

Lucas Paquetá

De todas as jovens promessas que saíram do mais querido, Paquetá foi o que mais demorou a sair. Na atualidade, joga pelo tradicionalíssimo Milan, da Itália. O jogador logo se tornou titular no clube. O meia também chegou a seleção principal, vestindo inclusive a 10, de muito peso.

Felipe Vizeu

Vizeu chegou a ser contestado por alguns torcedores, porém se mostrou firme e deu a volta por cima, sendo importante em diversos jogos pelo Flamengo. O centroavante foi vendido para a Udinese, da Itália, por um valor abaixo do esperado, gerando revolta em grande parte da torcida. Atualmente, Felipe está emprestado para o Grêmio, pois não recebia muitas chances no clube italiano.

Hugo

O goleiro de 1,99 m ainda não jogou no profissional, mas já mostrou muita qualidade na base, fato que inclusive o levou a seleção principal, sendo convocado por Tite para amistosos da seleção.

Tendo em vista que o Mengão é uma fábrica de jogadores talentosos, podemos dizer que sempre teremos uma qualidade elevada em nosso plantel.

Você tem algo a dizer sobre alguma promessa? De quem você mais espera sucesso vindo da base do Flamengo nos próximos anos? Deixe nos comentários. Um abraço, Nação!!!

rubro

2 Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

rubro