Flamengo enfrenta o Bahia em Salvador buscando subir na tabela

Flamengo enfrenta o Bahia em Salvador buscando subir na tabela

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Flamengo visita o Bahia em Salvador, no estádio de Pituaçu, às 20h30. Os dois times estão empatados com 8 pontos na tabela de classificação, com o tricolor baiano levando vantagem no saldo de gols, ficando em 8º lugar e o Flamengo a seguir, em 9º.

O Flamengo vem de 4 jogos de invencibilidade, com dois empates e duas vitórias. Na última rodada, o rubro-negro foi até Santos e venceu o time da casa por 1×0, com gol de Gabigol.

Dome têm problemas para escalar o time 

Com uma entorse, o atacante Gabriel será um dos desfalques do time de Domènec Torrent para hoje. Além dele, Dome não poderá contar também com Gérson e Diego Alves, ambos com problemas no ombro; César, que testou positivo para Covid; João Lucas com uma lesão na coxa e Bruno Henrique, que está suspenso. Para o gol, surge uma nova oportunidade para o jovem Gabriel Batista, de 22 anos, cria da base do clube e que já tem 9 jogos como profissional.

O restante do time titular ainda gera dúvidas, graças ao rodízio imposto pelo técnico espanhol. No ataque, Dome deve contar com Pedro como referência. Já seu companheiro no setor ainda é uma incógnita. Vitinho, Pedro Rocha e Michael lutam por uma vaga.

Gabigol é um dos desfalques para hoje a noite. Crédito: Alexandre Vidal - www.flamengo.com.br
Gabigol é um dos desfalques para hoje a noite. Crédito: Alexandre Vidal – www.flamengo.com.br

A defesa do time também não tem uma definição já que o Filipe Luis e Léo Pereira, com uma grande sequência de jogos, podem dar lugar a Renê e Gustavo Henrique. Mas não só de más notícias vem o time para hoje, o chileno Isla, recém-contratado, deverá fazer sua estreia como titular. O lateral-direito foi elogiado pelo seu desempenho no último jogo contra o Santos, entrando no segundo-tempo e mostrando condições físicas e técnicas para virar titular da equipe.

Histórico do confronto

Segundo o site “Ogol“, Flamengo e Bahia já se confrontaram 51 vezes na história, sendo 19 vitórias para o Flamengo, 13 vitórias para o Bahia e 13 empates. Já pelo Brasileirão, são 42 confrontos, com 15 vitórias para o Flamengo, 11 para o Bahia e 16 empates.

Prováveis Escalações

Bahia: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel, Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Leo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Michael, Pedro e Arrascaeta.

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistente 1 do VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente 2 do VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Transmissão

Bahia x Flamengo, 20h30
Estádio de Pituaçu, Salvador-BA
Canal: Premiere Futebol Clube, para todo o Brasil

 

 

 

Fellipe Thomas

Fellipe Thomas