Flamengo encara o CSA pela nona rodada do Brasileirão, em Brasília

0
68
Rodrigo Caio tirando foto com torcedor. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo está em Brasília para encarar o CSA logo mais, às 21h30, no Mané Garrincha pela 9ª rodada do Brasileirão. A equipe carioca desembarcou no Distrito Federal no início da noite de ontem (11) e recebeu o carinho de rubro negros que aguardavam no local.

Para o duelo, Marcelo Salles não poderá contar com Diego Alves, Léo Duarte e Diego Ribas, que ficaram no Rio tratando de dores. Além do lateral direito Pará, suspenso pelo 2° cartão amarelo.

Time titular contará com: César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris e Arão; Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol.

CSA tem três desfalques contra o Fla

Do lado da equipe alagoana, Luciano Castán e Naldo suspensos não jogam. Leandro e Nilson serão os substitutos. Madson deve entrar no lugar de Matheus Sávio, que não joga por questões contratuais.

Existe ainda a possibilidade do técnico Marcelo Cabo usar três volantes e Dawhan substituir Sávio. O volante ajudaria Jonatan Gómez na marcação e Didira daria suporte ao ataque.

A escalação provável do CSA é: Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Cassiano.

Retrospecto do confronto

No último encontro entre as duas equipes, o Flamengo goleou o CSA por 4 a 0 em um amistoso disputado no Rei Pelé, em Alagoas, no dia 04/08/1985. Os gols foram marcados por Chiquinho (2), Adalberto e Zico.

Dez anos antes, em partida válida pelo campeonato brasileiro, no dia 11/09/75, o Flamengo derrotou o CSA por 3 a 1 no Maracanã. Os gols de Luizinho (2), Doval e Ricardo (CSA) marcaram a única vez que as equipes duelaram na história da competição.

A diretoria do time alagoano vendeu o mando de campo por cerca de R$ 1,2 milhão à empresa Belmonte Sports

Logo mais,  o Flamengo voltará ao Mané Garrincha, estádio onde já disputou 19 partidas pelo Brasileirão. São 6 vitórias, 10 empates e 3 derrotas com 24 gols marcados e 17 sofridos.

A equipe nordestina vem de duas derrotas, com apenas 6 pontos ocupa a 19ª posição na tabela, mas o volante rubro negro, William Arão, em entrevista coletiva disse: “O jogo com CSA será muito difícil. Eles têm jogadores rápidos, um meio de campo que marca muito bem. Esperamos ter o domínio do jogo e mais a bola para criarmos chances e vencer.”.

Enquanto o CSA tenta fugir do Z4, o Flamengo na 5ª posição com 14 pontos precisa pontuar longe do Rio para continuar subindo na tabela.

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão: TV Globo e Premiere

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here