Flamengo empata e avança às oitavas na Libertadores

Flamengo empata e avança às oitavas na Libertadores

Peñarol e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08), em Montevidéu, no Uruguai, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O clima de decisão que embalava o jogo já era esperado pelas duas equipes, uma vez que jogando pelo empate o Rubro-Negro avançava na competição, enquanto somente a vitória interessava para o time da casa. Aproveitando essa vantagem, o Flamengo conseguiu segurar a partida durante os noventa minutos, saindo com o placar de 0x0.

Veja mais: Entrevista coletiva de Abel Braga

PRIMEIRO TEMPO

O começo do primeiro tempo ficou marcado por bons momentos na partida, com as duas equipes procurando o jogo e buscando marcar os gols. Bem no início, logo no primeiro contra-ataque puxado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta deixou a bola na grande área para Gabigol, que não finalizou corretamente e acabou perdendo uma ótima chance de abrir o placar. Uma oportunidade para o Peñarol veio através de Brian Rodríguez que arriscou de longe tirando o fôlego da torcida, mas César estava atento ao lance.

Na metade dos primeiros 45’, outra chance de gol foi perdida após mais uma jogada do camisa 7 que deixou a bola para Bruno Henrique, mas o atacante não conseguiu chegar a tempo. Até aqui, o Flamengo não demonstrava dificuldades durante a partida, fazendo um bom jogo e tendo as melhores oportunidades de abrir o placar, mas pecando nas conclusões das jogadas.

Alexandre Vidal / Flamengo

Já no final do primeiro tempo, o Rubro-Negro deixou escapar mais uma boa chance de marcar o primeiro gol. Após jogada de Arão e Arrascaeta, o camisa 5 tentou um cruzamento na grande área. Gabigol tentou chegar na bola, mas não conseguiu alcançá-la. Os últimos minutos ficaram marcados pela superioridade da equipe brasileira que deixou nítido seu objetivo na partida, além da clara pressão do Flamengo em cima do time da casa, que começava a sentir a pressão da torcida.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a torcida uruguaia voltou a cantar e o Peñarol começou tomando mais iniciativa chegando com perigo na área flamenguista. Aos 7’, novamente o Flamengo desperdiçou uma chance real de gol após um lance de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que arriscou sem problemas para o goleiro da casa pegar. Até então, o Flamengo havia perdido oito oportunidades reais de abrir o placar contra apenas uma do Peñarol.

Aos 18’, após falta em cima de Brian Rodríguez, Pará recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso, desfalcando a equipe Rubro-Negra. Até aqui, Flamengo e LDU estavam se classificando, uma vez que a equipe equatoriana ganhava de 4 a 0 em cima do San José. O Peñarol, por sua vez, aproveitou esse desfalque e começou a pressionar o Flamengo, chegando com maior intensidade nas jogadas já que, agora, só a vitória garantiria sua classificação.

O ritmo da segunda etapa do jogo teve uma cara diferente dos primeiros 45’. Após expulsão de Pará, o Peñarol intensificou sua pressão em cima do Flamengo que já não conseguia mais jogar com a mesma tranquilidade do começo. O Rubro-Negro demonstrava dificuldades em prosseguir com as jogadas, além de um claro nervosismo dentro de campo.

Alexandre Vidal / Flamengo

Já na prorrogação, Vitinho sobrou livre com a bola em uma jogada fatal, mas pecou na finalização chutando em cima do goleiro da casa. No último minuto, uma confusão se instaurou entre os jogadores brasileiros e uruguaios. A torcida do Peñarol protagonizou cenas lamentáveis ao arremessar garrafas dentro de campo. Para evitar maiores problemas, o juiz optou por encerrar a partida. Penãrol 0 a 0 Flamengo.

Depois de um jogo dramático, com muitos gols perdidos e inúmeras chances de decidir a partida, o Flamengo conseguiu sua classificação nas oitavas de final da Libertadores. Agora espera o sorteio para decidir seu adversário na próxima fase. O próximo jogo é pela 4ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense. A partida acontece no Maracanã, no próximo domingo, 12, às 11h.

Avatar

Giovanna Di Fluri

Carioca, estudante de Jornalismo/UFRJ, fã de esportes e apaixonada por futebol.

1 comentário em “Flamengo empata e avança às oitavas na Libertadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *