Foto: Alexabdre Vidal / CRF

Depois de concluir a preparação pela parte da manhã, no Ninho do Urubu, o Flamengo está a caminho da capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No total, serão seis desfalques e algumas questões a serem resolvidas pelo técnico Rogério Ceni para montar o time titular. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego, Pedro e Gabigol não embarcaram.

Com as ausências, o atacante Lázaro, da equipe sub-20, foi convocado por Ceni e incorporado ao elenco profissional para o duelo que vale vaga nas semifinais da competição nacional. Éverton Ribeiro e Isla, que estão respectivamente com as delegações de Brasil e Chile, para a disputa das Eliminatórias, vão encontrar o elenco Rubro-Negro em São Paulo, na quarta, já em São Paulo.

Com exceção a Thiago Maia, que sofreu lesão no ligamento colateral do joelho direito, todas os desfalques serão por questões musculares. A necessidade de uma cirurgia no joelho do volante será definida nos próximos dias, junto ao departamento médico do Lille. A tendência é que ainda ao fim da semana a definição seja conhecida.

Veja também: A pedido de Ceni, Flamengo contrata analista de desempenho do Fortaleza.