Flamengo elimina o Caballos de Coclé e enfrenta o São Paulo nas semifinais da Champions League Américas

Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste sábado (10), o Flamengo enfrentou o Caballos de Coclé, no Polidesportivo Alexis Argüello, na Nicarágua, e derrotou a equipe panamenha por 74 a 59 – em partida válida pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas. Inicialmente escalado com Marquinhos, Yago, Hettsheimeir, Leo Demetrio e Lucas Martinez, o Rubro-Negro demonstrou a força do seu elenco e garantiu a classificação para enfrentar o São Paulo nas semifinais da competição internacional.

Sobre o confronto, Rafael Mineiro enalteceu o trabalho defensivo da equipe e projetou a próxima partida decisiva:

Hoje nós entramos com uma atitude muito boa, principalmente defensivamente. Conseguimos dominar o rebote, que é a principal característica do time deles. Acho que esse foi o nosso maior mérito no jogo. Agora vamos nos preparar para a partida de amanhã. O São Paulo é um time que a gente conhece muito bem. Perdemos para eles na primeira fase do NBB, ganhamos na segunda. No Super 8 também tivemos êxito, então é um time que conhecemos e estamos acostumados. Devemos neutralizar principalmente o ataque deles. É um time muito ofensivo. Mas acredito que sairemos vitoriosos” – finalizou.

O jogo

No primeiro quarto de partida no Polidesportivo Alexis Argüello, o Flamengo impôs um ritmo de jogo impressionante e encurralou o Caballos de Coclé. Os cinco primeiros pontos da equipe foram marcados por Hettsheimeir, que iniciou o confronto com um bom aproveitamento nos arremessos. Defensivamente, o Rubro-Negro não abriu espaços para o adversário e dominou os rebotes, o que permitiu uma larga vantagem no placar. No fim do quarto, 21 a 8 para o Flamengo.

No segundo período, o aproveitamento ofensivo dos cariocas foi muito inferior. A equipe de Gustavo de Conti apresentou menos intensidade e fracassou na conversão dos arremessos. O Caballos de Coclé aproveitou o momento ruim do adversário e diminuiu a diferença no placar. Perto do fim, Jhonatan Luz acertou uma bola de três e freou a reação do time panamenho. Ao apito do árbitro, o Rubro-Negro tinha 9 pontos de vantagem: 35 a 26.

Após o intervalo, o Caballos chegou a encurtar a vantagem do Flamengo para apenas quatro pontos. No entanto, Marquinhos logo assumiu a responsabilidade e converteu uma importante bola de três. Na sequência, Lucas Martinez recebeu livre e também marcou de fora do garrafão. O Rubro-Negro melhorou o seu desempenho ofensivo e voltou a ter 2 dígitos de vantagem no marcador. No final do período, 53 a 42 para o Flamengo.

No último quarto, a equipe carioca colocou em prática toda a sua superioridade técnica e massacrou o adversário, impedindo qualquer chance de reação. Lucas Martinez, Rafael Mineiro, Yago e Leo Demetrio acertaram bolas de três e encaminharam a vitória do Mais Querido. Final de jogo, 74 a 59 para o Flamengo e classificação garantida para a semifinal da Champions League Américas.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 14 pontos e 8 rebotes
  • Lucas Martinez – 14 pontos e 3 rebotes
  • Rafael Mineiro – 12 pontos e 4 rebotes
  • Rafael Hettsheimeir – 9 pontos e 7 rebotes
  • Léo Demétrio – 9 pontos e 5 rebotes

O Flamengo retorna ao Polidesportivo Alexis Argüello neste domingo (11), às 19h40, contra o São Paulo, em partida válida pela semifinal da Champions League Américas.

Veja também: Grupo do Flamengo na Libertadores: conheça os 3 adversários

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada