Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo (1), o Flamengo recebe o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa o 2° lugar com 35 pontos, já o Tricolor está em 5° com 27 e três jogos a menos.

Após vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 em Curitiba pela Copa do Brasil, o elenco Rubro Negro desembarcou no Rio na quinta-feira de manhã. Pela tarde, o técnico Domènec Torrent deu treinamento no Ninho do Urubu antes da folga agendada para a sexta-feira.

Durante a folga, os meias Arrascaeta e Diego Ribas que estão se recuperando de lesão muscular, trabalharam em tempo integral no Ninho do Urubu, sob olhares do departamento médico. Há expectativa dos atletas estarem à disposição da comissão técnica para o jogo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira (4), contra o Athletico.

Preparação do Flamengo

Na reapresentação do elenco, Rodrigo Caio sentiu a panturrilha direita no início da atividade com bola e o exame realizado constatou lesão no local. O zagueiro estava recuperado do edema no joelho e adiou mais uma vez o retorno ao time. Gabigol recuperado de lesão no tornozelo segue em trabalho de transição.

Thiago Maia e Arão estão suspenso pelo 3° cartão amarelo. As opções de Dome para substituí-los são os jovens Daniel Cabral e João Gomes. Por isso, o Flamengo deve ir a campo com: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Daniel Cabral) Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. 

Adversário

O São Paulo de Fernando Diniz não deve ter mudanças. Hernanes e Juanfran ainda estão se recuperando de lesão e não vieram ao Rio de Janeiro. O lateral-direito Igor Vinicius que teve uma contratura na coxa esquerda está entre os relacionados mas deve ficar no banco como opção.

Provável escalação de Diniz: Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Informações da partida

Arbitragem: Caio Augusto Max Ribeiro (RN) apita com auxílio de Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) comanda o VAR.

Transmissão: Rede Globo transmite para todo Brasil (menos Paraná e Pernambuco) e Premiere.