Futebol Profissional

Flamengo é o 4º no Ranking Mundial de Clubes 2019

FLAMENGO RANKING CLUBES

OTO PATAMAR! Sim, Bruno Henrique é um verdadeiro profeta. Isso porque segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Clube de Regatas do Flamengo ocupa a quarta posição. Em nota, no site oficial, a entidade destacou o mérito do Mais Querido em relação a sua posição no Ranking Mundial.

“O Flamengo, vencedor da Copa Libertadores, ficou em 4º lugar, sendo o único clube sul-americano entre os 10 melhores.”

Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol

Assim, o Mais Querido é destaque não somente pela conquista da Copa Libertadores da América, mas também por ser o único time sul-americano entre os dez melhores. Ou seja, além da ótima temporada de 2019, o nível do rubro-negro não se iguala mais aos demais clubes, tanto do Brasil, quanto de países vizinhos. É histórico!

O time histórico levou o Flamengo a outro nível juntamente com a chegada do Mister. Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/ Flamengo

O rubro-negro fica atrás de clubes como: Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e da Supercopa da UEFA em 2019; FC Barcelona, vencedor da La Liga e regular no Top 10 desde 2008; e Manchester City FC, vencedor da Premier League.

Além disso, o Ranking – que não possui vínculo com a FIFA – leva em consideração também, o fechamento anual dos times que obtiveram mais pontos em toda a temporada. Dessa forma, é preciso frisar os 90 pontos adquiridos pelo Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro de 2019.

Recordes, Jorge Jesus e Nação

Entretanto, é imprescindível citar os motivos que levaram o Flamengo a estar no Ranking Mundial. Dentre os inúmeros recordes quebrados pelo Mais Querido, a invencibilidade, o melhor turno, o melhor ataque, o melhor mandante; são apenas alguns dos fatores que incrementaram a história do clube durante a temporada de 2019.

Além disso, tudo isso se deve a chegada de Jorge Jesus, ao desempenho dos jogadores que atuaram com raça, e é claro, ao apoio de uma Nação que acreditou e não desistiu de ir em busca da realização de grandes sonhos.

Assim, o que resta é esperar pelos grandes jogos que o Flamengo irá disputar neste ano.

PRA CIMA DELES, Flamengo!!

Por Fernanda Fernandes 

 

 

 

 

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo.
"Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática...

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática...

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática...