Futebol Profissional

Flamengo e Jorge Jesus acertam renovação de contrato.

Reunião desta terça-feira, fecha o acordo entre o treinador português e o Flamengo. Contrato começa a ser redigido e anúncio oficial está por detalhes.

Uma vitoriosa história vai continuar a ser escrita, Jorge Jesus e o Flamengo acertaram nesta terça-feira(2), as últimas pendências que faltavam para a renovação de contrato do treinador português com o clube carioca. Na reunião, ficou definido que o novo contrato do Mister vai até junho de 2021, com uma cláusula de liberação imediata para clubes europeus pré-determinados.

Por mais um ano de contrato, Jorge Jesus receberá em torno de 4 milhões de Euros, convertido para a moeda nacional, dá cerca de 23 milhões de reais. No ano passado, o português recebeu cerca de 15 milhões de reais, o Flamengo e os representantes do Mister decidiram que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

Jorge Jesus é considerado um dos maiores treinadores da história do Flamengo Foto: Ricardo Moraes
Jorge Jesus é considerado um dos maiores treinadores da história do Flamengo Foto: Ricardo Moraes

Desde as primeiras reuniões, o Flamengo sempre demonstrou muita vontade em renovar com Jesus. Já o treinador e seus representantes fizeram questão de não abrir conversas num primeiro momento, esperando uma possibilidade de treinar algum clube europeu de primeiro escalão, e também de se se cercar a respeito de variações cambiais por conta do impacto econômico da pandemia do Covid-19.

Leia Também:De Ramon Platero a Jorge Jesus: Os técnicos do Flamengo

Nas últimas semanas da negociação a impressão que dava era que o contrato seria fechado e que era questão de tempo para que os impasses fosse resolvidos, o que se confirmou nesta tarde dessa terça-feira.

Jorge Jesus, fez um ano no a frente do Flamengo na segunda-feira (1) , com o retrospecto de 51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob o comando do Mister, o rubro-negro marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeão da Libertadores, do Brasileirão, da Recopa e da Supercopa do Brasil. O técnico português, continua acompanhado de todos os membros de sua comissão técnica na equipe rubro-negra.

Etiquetas

Lessa Luan

Pai da Maria e da Antonia, Estudante de Jornalismo e Flamenguista apaixonado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar