Futebol Profissional

Flamengo e Inter se enfrentam no Beira-Rio e jogo marca reencontros

Nesta quarta-feira (1), Flamengo e Inter se enfrentam no Beira-Rio, às 16h, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato Brasileiro. Depois da bela vitória de virada sobre o Cruzeiro, onde derrubou o último invicto do Brasil no ano, o Fla também confia na ótima fase de Bruno Henrique para vencer a partida. 

Porém, para vencer, o time da Gávea terá que superar dois grandes desfalques: os dois pilares de sua defesa. Rodrigo Caio, após choque de cabeça com Dedé no último jogo, não se recuperou e está fora. Rhodolfo será o substituto. O goleiro Diego Alves, com lombalgia, também não jogará e Cesár entra na sua vaga.

Reencontros da partida

O jogo também marca o reencontro de Guerrero com o Flamengo. O peruano foi o primeiro grande reforço do “novo Flamengo” mas sua passagem dividiu opiniões entre os torcedores. O jogador fez 115 jogos e marcou 43 gols. Porém, alguns gols perdidos e o fato de nunca ter marcado gol no maior rival, o Vasco, apesar de promessa, irritou boa parte da torcida.

Guerrero Flamengo e Internacional
Guerrero dividiu opiniões sobre sua passagem no Flamengo (Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Além disso, também terá reencontro pelo outro lado, porém, na beira do campo. Abel Braga. Campeão da Libertadores e mundial pelo em Inter em 2006, o técnico volta ao Inter após cinco anos da sua última passagem. Depois de Telê com 327 jogos, Abel é quem mais comandou o coladorado na beira do campo, com 322. Aliás, o treinador ainda conquistou os Campeonatos Gaúchos de 2008 e 2014. O técnico é considerada por muitos colorados o maior da história vermelha.

O confronto

Para vencer, o Fla, além de superar os desfalques, o grande time adversário, também terá que superar seu histórico negativo. Flamengo e Inter já se enfrentaram 74 vezes e o time Gaúcho leva vantagem com 28 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. Equilibrado, não é? Porém, quando o jogo é no Sul, local da partida de logo mais, a vantagem se escancara. O Fla tem 40 jogos, 21 derrotas, 14 empates e apenas 5 vitórias.

Com alto investimento no elenco, o Flamengo confia na sua força para reverter o quadro e sair com os três pontos de Porto Alegra. A vitória é fundamental para o Rubro-Negro, já que esse é o último jogo com a equipe de titular antes da decisão da Copa Libertadores contra o Peñarol.

Provável time do Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D’Alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar