Foto: Agência ME/WP Assessoria

O Flamengo perdeu para o Palmeiras em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e está praticamente eliminado. Em 9º lugar, a equipe comandada pelo Técnico Celso Silva desperdiçou grande chance de entrar na zona de classificação na penúltima rodada da 1ª fase da competição. Agora, as Meninas da Gávea estão a dois pontos do Grêmio e precisam vencer a forte equipe do Avaí/Kindermann na próxima quarta-feira, além de torcer desesperadamente por um revés gaúcho contra o São Paulo.

Sobre o jogo

Precisando do resultado a todo custo, o Flamengo entrou em campo disposto a lutar pela vitória. Depois de um início morno, as Meninas da Gávea controlaram o jogo enquanto o Palmeiras adotava uma postura reativa dando campo para o Fla trabalhar a bola.

Utilizando os flancos com Raquel e Rafa Barros pela direita e Aryane pela esquerda, o Flamengo criou algumas oportunidades e teve chances de inaugurar o marcador. Em grande trama do ataque Rubro-Negro, a artilheira Flávia perdeu uma oportunidade incrível de frente para a goleira rival.

O Palmeiras não se encontrava, dava espaços e não conseguia propor o jogo. A única boa chegada da equipe adversária se deu com Rosana em chute de longa distância.

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Contudo, as melhores oportunidades ainda eram do Flamengo. O domínio Rubro-Negro, no entanto, não foi traduzido em gols. 

Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras

Segundo tempo

Na etapa final veio o duro golpe, o Palmeiras entrou mais ligado e, logo no início, Ary Borges que acabara de entrar, deixou a atacante Bianca livre para abrir o placar para equipe paulista. Era apenas o segundo lance de perigo da equipe alviverde em todo jogo. Mas, como quem não faz toma: Palmeiras 1×0 Flamengo.

O Mengão seguiu lutando muito embora tenha sentido o gol. A essa altura o Palmeiras encontrava-se mais organizado, dada as alterações, e dominava o jogo. Por sua vez, o Flamengo sentia a ausência de Rafa Barros que saiu lesionada.

Quando o Fla parecia morto, Jayane, que entrou bem na partida, sofreu pênalti. Porém,  Flávia chutou para fora a grande chance de empate. Apenas quatro minutos depois, a goleira Kaká saiu para evitar o iminente gol do Palmeiras e fez falta dentro da área. Tudo parecia perdido, mas a arqueira defendeu o pênalti dando uma sobrevida ao time da Gávea.

Os restantes finais foram marcados pelo cansaço. Sem pernas, o Flamengo buscava mas o Palmeiras levava mais perigo e quase ampliou o placar. Entretanto, o jogo já estava definido em 1 a 0 para o time da casa que selou a classificação deixando o Flamengo em situação crítica.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a última da fase inicial do campeonato, o Flamengo decide a sua vida em casa diante da forte equipe do Avaí Kindermann precisando vencer para tentar ultrapassar o Grêmio. Já o Palmeiras, classificado, enfrenta  Iranduba em Manaus. Os dois jogos acontecerão na na próxima quarta (14/10), às 19:30 da noite.

Ficha Técnica:

Palmeiras (1): Vivi, Isabella (Lurdinha), Agustina, Thaís, Janaína (Ary Borges), Vitória, Rosana (Camilinha), Maressa, Nicoly, Carla Nunes e Bianca (Karla Alves). Técnico: Ricardo Belli.

Flamengo (0): Kaká; Raquel (Dantas), Karen, Cida e Débora Sorriso; Patrícia, Ana Carla e Carlinha (Bruna Rosa); Aryane (Jayane), Rafa Barros (Maria Peck) e Flávia (Ana Isa). Técnico: Celso Silva.

Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP) auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP).

Gols: Bianca (7’2T).

Cartão Amarelo: Janaína (Palmeiras), Cida (Flamengo), Karla Alves (Palmeiras) e Dantas (Flamengo).

Estádio: Novelli Júnior – Itú (SP)