Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil

Em 2018 os dois times se enfrentaram pela semifinal da competição e o Corinthians levou a melhor; Rubro-Negro espera revanche

0
167
Flamengo e Corinthians
Diego em ação no clássico do ano passado (Foto: Marcelo Theobald / O Globo)

Nesta quarta-feira (15), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30, na Arena Corinthians, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marca o reecontro das duas equipes na competição, que se enfrentaram na semifinal do ano passado. Naquela ocasião, melhor para o time paulista que venceu o confronto por 2×1 e se classificou para a final da Copa.

O Fla inicia sua trajetória na Copa do Brasil de 2019, pois nessa fase entram os clubes brasileiros que disputam a Libertadores. O Rubro-Negro, pelo investimento feito no elenco, a fase não muito boa do adversário e por decidir em casa, é favorito para o confronto.

Com o retorno de Diego Alves, o técnico Abel Braga poderá voltar a escalar o seu time completo, já que a última vez havia sido na derrota por 2×1 para a LDU, no Equador, pela Libertadores.

Porém, para confirmar o favoritismo, o Flamengo terá que suportar a pressão em Itaquera e trazer um bom resultado para o Rio de Janeiro. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto das maiores torcidas do Brasil e a expectativa é de casa lotada. Para a torcida Rubro-Negra, todos os 2.500 ingressos comercializados foram vendidos.

O último embate entre Flamengo e Corinthians

Apesar da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o último clássico entre as equipes ficou marcado por uma grande vitória do time da Gávea dentro de domínios corinthianos. O Fla, com dois gols de Paquetá e um de Renê, bateu o alvinegro por 3×0, garantiu sua primeira vitória na Arena e se manteve na briga pelo título brasileiro de 2019.

Embalado após a classificação para as oitavas de final da Libertadores e a boa vitória sobre a Chapecoense com time reserva, o Flamengo vai até São Paulo com força máxima e afim de trazer um ótimo resultado para o RJ e decidir com a força de sua torcida, em sua casa lotada, o Maracanã.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Arão, Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fágner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Mateus Vital, Sornoza, Clayson, Boselli (Vágner Love).

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG. SporTV para todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here