Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Time de Gustavinho de Conti vence o Tijuca no Maracanãzinho e se sagra campeão carioca de basquete pela 15° consecutivo, o Quadragésimo sexto da história do clube

É campeão! O Flamengo foi campeão carioca ao vencer o Tijuca Tênis Clube na final do Campeonato Carioca disputada neste domingo (04), no Maracanãzinho. Como de habitual, o Flamengo controlou a partida do início ao fim e, com o placar de 104 a 40, levantou o troféu. Os principais destaques da final foram Hettsheimeir – cestinha, com 18 pontos -, Olivinha – com 17 pontos e 9 rebotes, eleito o MVP da Final – e Franco Balbi – o mago rubro-negro anotou um Duplo Duplo com 11 pontos e 10 assistências.

O jogo

O Flamengo começou o primeiro quarto de forma avassaladora, sem dar chances ao time do Tijuca, e venceu por 31×1, com um ponto sofrido apenas por lance livre. Uma equipe muito aplicada, jogando de forma séria o Estadual, e respeitando a equipe do Tijuca, isso se converteu na maior vantagem entre equipes num quarto nesse campeonato carioca 2020.

Segundo quarto iniciou com Hett e “Chuzito”González, com a mão quente nas bolas de três, e Marquinhos e Balbi na mesma sintonia com suas bolas de fora também convertidas. Flamengo foi para o intervalo vencendo por 64 x 12 com 16 pontos de Marquinhos, 13 pontos de Olivinha e 5 rebotes do Mr reboteiro.

O terceiro quarto se iniciou com o Flamengo jogando de forma mais devagar e o Tijuca equilibrou mais a partida. Hett e Mineiro continuavam com as bolas de 3 convertidas e o terceiro terminou com 19 a 14 para o Flamengo. No placar, um total de 83 a 26.

No último quarto, Gustavo botou em quadra jovens da equipe como Pedro Nunes, Rafael Rachel e Matheusinho, que está de saída para o Pato Basquete para a disputa do NBB. Hett e Balbi mataram mais bolas de 3, Matheusinho também numa cesta de 3 fez o Flamengo ultrapassar os 100 pontos. Fim de jogo, 104 a 40 e mais um título carioca na conta.

O Flamengo agora viaja pra São Paulo para disputar dois amistosos visando à final da BCLA no dia 30/10 no Uruguai. O Rubro-Negro enfrenta o Paulistano, no dia 12, e o Mogi, no dia 14.

Agora é hora da Retomada das Américas.

Veja também: Gustavo de Conti avalia a presença de jovens atletas no Estadual de basquete; Lucas Barbosa, do Tijuca, comenta primeiros passos no profissional