Notícias

Flamengo deve ter quatro desfalques para decisão contra o Corinthians

A Copa América se aproxima e como o campeonato brasileiro não segue o padrão europeu, os clubes começam a sofrer com os desfalques. O Flamengo, para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, deve ter quatro desfalques importantes: Cuéllar, Arrascaeta, Piris e Trauco.

O time paulista teve Cássio e Fágner convocados para a seleção brasileira mas conseguiu a liberação de ambos junto a CBF. Os jogadores só se apresentam no dia após o jogo. Veja a situação de cada convocado rubro-negro:

Cuéllar e Piris da Motta

Os jogadores não têm uma situação confortável em suas respectivas seleções. Não são titulares absolutos e as vezes chegam a não serem convocados. Portanto, o Fla age com empatia ao jogadores e tem consciência que um pedido de adiamento de sua apresentação pode selar a não convocação dos volantes.

Ambos são os dois jogadores que o Flamengo tem para a posição de proteção do meio campo. Ronaldo é quem deve formar a dupla ao lado de Willian Arão. Dos dois, é mais provável que o rubro-negro tente a liberação do Paraguaio.

Arrascaeta e Trauco

Diferente de Cuéllar e Piris, o uruguaio e o peruano tem situações confortáveis em suas seleções. Trauco é titular da seleção e referência técnica. Já Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai e presença certa nas convocações. Porém, ambos, hoje, são reservas do Flamengo e o clube não forçará um pedido de liberação às federações. O Rubro-negro não “queimará cartucho” e deixará a oportunidade do pedido para outro momento mais importante da temporada.

Com os prováveis desfalques, já que os jogadores têm que se apresentar apenas no dia 3 e as listas oficiais ainda não foram divulgadas, o Flamengo se prepara para receber o Corinthians, no dia 4 de junho, no Maracanã, às 21h30. O Fla tem a vantagem do empate,  pois na partida de ida venceu por 1×0 com gol de Arão.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar