Flamengo deve participar de torneio amistoso em Brasília antes do início do Campeonato Brasileiro

Flamengo deve participar de torneio amistoso em Brasília antes do início do Campeonato Brasileiro

Competição no Mané Garrincha deve acontecer entre os dias 26 de julho e 2 de agosto e servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro

Após o 36° título do Campeonato Carioca conquistado pelo Rubro-Negro na noite de quarta-feira (15), a diretoria do Flamengo planeja disputar um torneio amistoso como forma de preparação para o início do Brasileirão 2020. Inicialmente divulgada pela Rádio Sagres e confirmada, em sequência, pelo GloboEsporte.com, a informação é de que o quadrangular deve reunir Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás.

Planejado para ocorrer no Mané Garrincha, com portões fechados, o torneio ainda está sob negociações de patrocínio e de transmissão. Adson Batista e Marcelo Almeida, presidentes do Atlético-GO e do Goiás, respectivamente, declararam que foram convidados pelo Flamengo e que aceitaram participar da competição.

Torneio
Mané Garrincha deve ser o palco do quadrangular entre Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás

Flamengo ainda negocia participação no torneio

Visto como forma de dar ritmo aos jogadores no período de 24 dias entre o final do Campeonato Carioca e o início do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Flamengo sinalizou positivamente para a participação na competição e o departamento de marketing trabalha para ajustar detalhes finais com a empresa responsável pelo quadrangular.

Enquanto isso, a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro está confirmada para o dia 09 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG.

Veja também: Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã e divulga possíveis datas

Avatar

João Argento

Estudante de Jornalismo na Universidade Cândido Mendes e graduando de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.