Flamengo desiste de torneio amistoso em Brasília e foca em novo treinador

Após saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipe, diretoria do Flamengo se reúne e decide não participar de torneio amistoso em Brasília

Inicialmente divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, foi confirmado que a diretoria do Flamengo, em reunião realizada na manhã deste sábado (18), desistiu de participar da competição amistosa que aconteceria em Brasília.

Previsto, anteriormente, para ocorrer entre os dias 26 de julho e 02 de agosto, o torneio reuniria Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás. Visto como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro e como uma maneira de dar ritmo aos jogadores no longo período de tempo entre o final do estadual e o início do nacional, o quadrangular teria patrocínio do banco BRB (Banco Regional de Brasília) e poderia ser televisionado pelo SBT.

No entanto, a saída de Jorge Jesus do comando técnico do Rubro-Negro foi decisiva para a escolha do Flamengo de não participar mais do torneio. A diretoria carioca considerou que a prioridade, no momento, é encontrar um substituto para o treinador português.

Vasco também sinaliza que não participará do torneio

A saída do Vasco da competição de Brasília também influenciou na decisão da alta cúpula do Flamengo em retirar-se do campeonato. Apesar da sugestão do Atlético-GO de substituir o cruzmaltino pelo Vila Nova, o Rubro-Negro manteve a mesma postura e a ideia foi prontamente descartada, uma vez que o prestígio e a audiência da competição não continuariam os mesmos.

Sem atrativos, o Flamengo decidiu não participar do torneio e concentra todos os seus esforços na contratação de um novo técnico.

Veja também: Jorge Jesus rescinde contrato e não é mais técnico do Flamengo

João Argento

Estudante de Jornalismo na Universidade Cândido Mendes e graduando de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar