Flamengo desembarca no Rio após classificação sofrida na Libertadores

Veja como foi o desembarque do Flamengo após a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores

0
213
Cahe Mota / Globoesporte.com

Aliviado, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quinta-feira (9) após a classificação às oitavas de final da Libertadores. Com o empate em 0 a 0 com o Peñarol, a equipe carioca avançou em primeiro no Grupo D. A LDU, por ter vencido com mais de dois gols de diferença, também se classificou, eliminando a equipe uruguaia.

Ainda no aeroporto, alguns jogadores pararam para falar com a imprensa. Diego foi um deles.

“Todos estão muito felizes e satisfeitos com o objetivo alcançado. Uma missão difícil, mas estávamos confiantes de que conseguiríamos a classificação. Lições, obviamente temos que fazer um balanço do que aconteceu, mas depois das dificuldades que enfrentamos, com duas equipes na altitude, o balanço, independentemente de resultado, é positivo até agora. É melhorar para chegar ainda mais forte na próxima fase” – disse Diego.

“Criamos nove chances contra o Peñarol, uma equipe jogando para classificar, isso é muito positivo. O lado que não é tão positivo é que precisa melhorar a pontaria, com certeza podemos melhorar. Mas chegar em um jogo tão difícil, criar tantas oportunidades e sair classificado, o balanço com certeza é muito positivo. Os detalhes que precisam ser melhorados serão melhorados” – explicou o camisa 10.

Veja mais: Entrevista coletiva de Abel Braga após a partida contra o Peñarol

Impecável na partida, mais uma vez, Cuéllar também exaltou a classificação mas lamentou as diversas chances de gol perdidas.

“O time fez um grande esforço para conseguir a classificação pelas dificuldades que passamos no jogo contra a LDU no Equador e contra eles aqui, um ambiente difícil para a gente. Soubemos criar chances, infelizmente não completamos. Nos comportamos muito bem na parte defensiva e não sofremos muito No fim, trazemos uma classificação merecida para o Rio” – disse Cuéllar.

Próximo confronto

O elenco se reapresenta na tarde de sexta-feira no Ninho do Urubu. Abel Braga já confirmou que mandará um time quase todo reserva a campo diante da Chapecoense, domingo, às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here