FlaBasquete derrota o SESI Franca por 94 a 91 e se classifica para as quartas de final do NBB

Sesi Franca
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta terça-feira (02), o Flamengo visitou o Sesi Franca, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, e derrotou a equipe local pelo placar de 94 a 91 – em partida válida pela 24ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Chuzito, Olivinha, Marquinhos e Hettsheimeir, o Rubro-Negro conquistou a nona vitória consecutiva e garantiu a vaga antecipada para os playoffs da competição.

Sobre o confronto, Marquinhos – cestinha da partida – comentou:

Foi uma partida difícil, porque o Franca é um grande adversário, mesmo sem dois de seus melhores jogadores. É difícil essa rotina, essa maratona. Mas o time foi guerreiro, entrou em quadra com muita energia e a gente foi subindo degrau por degrau até abrir vantagem e pegar essa vitória. A gente tem que estar sempre junto, como uma família. Sabemos que o que vem pela frente é duro, mas se estivermos juntos venceremos, assim como vencemos hoje.”

Na sequência, o técnico Gustavo de Conti comentou sobre a classificação antecipada para as quartas de final do NBB:

Mais do que a classificação para as quartas de final, o importante foi a vitória de hoje. Não jogamos tão bem. Não tivemos um bom aproveitamento ou uma boa defesa. Não fizemos uma boa leitura do que estava sendo apitado no jogo, de como a gente deveria reagir. A vitória de hoje foi fundamental porque vínhamos de uma sequência de jogos muito boa, jogando praticamente no automático, e hoje a gente não conseguiu encaixar muito bem. Então, mesmo não jogando tão bem, essa vitória passa a ser muito importante para a sequência do campeonato. A gente busca não só as quartas de final, mas terminar em primeiro na fase de classificação.”

O jogo

No Ginásio Antônio Prado Junior (SP), Flamengo e Franca protagonizaram um primeiro quarto bastante equilibrado. O Rubro-Negro apostou na qualidade técnica do elenco para converter cinco bolas de três pontos – Marquinhos (9 pontos) e Hettsheimeir (8 pontos) comandaram as ações ofensivas do time. A equipe paulista, por sua vez, encontrou espaços no sistema defensivo do Flamengo para contra-atacar e conquistou, assim, a vantagem no marcador. Final de quarto, 23 a 22 para o Sesi Franca.

No segundo período, o atual líder do NBB priorizou um esquema tático mais acelerado e explorou as deficiências do rival. Contando com a performance inspirada do ala Marquinhos – que chegou à marca de 20 pontos no primeiro tempo -, o Flamengo conseguiu a virada e foi para o intervalo vencendo por 41 a 38.

Após o retorno, as defesas de Flamengo e Franca tiveram uma queda drástica de rendimento. A partir desse cenário, os movimentos ofensivos de ambas as equipes se destacaram. Pelo lado do Sesi, André Goes foi o principal pontuador. Na equipe carioca, Chuzito Gonzalez e Marquinhos foram os mais eficientes. Ao final do período, o Rubro-Negro ampliou a sua vantagem para cinco pontos: 73 a 68.

No último quarto, o duelo no Ginásio Antônio Prado Junior (SP) assumiu novas proporções. Logo no início, o Flamengo ampliou a sua vantagem, com Olivinha. No entanto, a equipe de Franca explorou as falhas defensivas do Rubro-Negro e diminuiu consideravelmente a diferença no placar. Perto do fim, Marquinhos, Balbi e Olivinha assumiram o protagonismo da partida e comandaram o time à vitória, com uma vantagem de três pontos nos segundos final. Fim de jogo, 94 a 91 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos: 30 pontos e 6 rebotes
  • Hettsheimeir: 16 pontos e 4 rebotes
  • Chuzito: 13 pontos e 2 assistências

O Flamengo retorna às quadras na próxima quinta-feira (04), às 20h, contra o Bauru Basket, em partida válida pelo returno do NBB.

Veja também: Flamengo anuncia renovação de empréstimo de Thiago Maia até junho de 2022

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada