Flamengo derrota o São Paulo por 75 a 66 e avança à final da Basketball Champions League Americas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste domingo (11), o Flamengo enfrentou o São Paulo, no Polidesportivo Alexis Argüello, na Nicarágua, e derrotou o rival brasileiro por 75 a 66 – em partida válida pela semifinal da Basketball Champions League Americas. Inicialmente escalado com Marquinhos, Yago, Lucas Martinez, Leo Demétrio e Rafael Mineiro, o Rubro-Negro superou desfalques importantes [Balbi, Olivinha, Chuzito] e garantiu a classificação para a final da torneio internacional.

Sobre a vaga na decisão, Yago comentou:

É um grande orgulho estar aqui. Não só estar aqui, mas vestir essa camisa. Ganhar um jogo em um campeonato como esse, com a cara do Flamengo, é inexplicável. O Flamengo está em sua segunda final consecutiva. Não sou eu, não é o Marquinhos, não é Olivinha ou o Hettsheimeir. É o grupo que, mesmo quando perde uma peça, ainda é tão unido e tão forte que consegue suprir de alguma forma e chegar a mais uma final.”

Na sequência, o treinador Gustavo de Conti exaltou a atuação coletiva da equipe e comentou sobre os desafios do campeonato:

Parece que dia a dia eu repito as coisas. Mas não tem como não falar da defesa. O São Paulo não conseguiu fazer nem 70 pontos na gente. Um time como o São Paulo, com a capacidade ofensiva que tem. Eu acho que está pesando muito para a gente a questão da viagem, os dois jogos seguidos. Nós ainda estamos sem 3 jogadores considerados titulares, que fazem muita falta pra gente. Mas, ainda assim, o time vem se superando e conseguindo colocar muita energia no jogo, na defesa e nos rebotes. A organização defensiva e a disposição dos jogadores para os rebotes estão sendo fundamentais. E foram fundamentais hoje mais uma vez” – finalizou.

O jogo

No primeiro quarto de jogo no Polidesportivo Alexis Argüello, o Flamengo encurralou a equipe do São Paulo e conquistou uma grande vantagem. Os primeiros pontos do Rubro-Negro foram marcados por Marquinhos, que assumiu o protagonismo e liderou a equipe durante um quarto espetacular. O time teve um bom aproveitamento ofensivo e foi dominante nos rebotes, conseguindo colocar 15 pontos de frente: 24 a 9.

No segundo quarto, o Mais Querido começou uma sequência de bolas de três, com Hettsheimeir e Leo Demétrio. No entanto, a equipe não manteve a mesma intensidade do primeiro período e viu o rival paulista melhorar na partida. Ainda assim, o esquema defensivo do Flamengo dificultou as ações do São Paulo, que diminuiu apenas 1 ponto da diferença: 37 a 23.

Após o intervalo, o Rubro-Negro melhorou o seu aproveitamento ofensivo com as atuações precisas de Jhonatan Luz, Rafael Mineiro e Luke Martinez. O São Paulo, por sua vez, também conquistou alguns pontos importantes. No entanto, ao final do período, a vantagem do Flamengo era de 19 pontos: 62 a 43.

No último quarto, o São Paulo contou com o talento de Shamell, Bennet e Georginho para diminuir a diferença para apenas 1 dígito. O jogo tomou novas proporções e a força do elenco Rubro-Negro foi colocada à prova. Contudo, a reação tricolor começou tarde demais, e o Flamengo conseguiu selar a classificação com uma bola de 2 pontos de Yago e com um arremesso de 3 de Luke Martinez. Fim de jogo, 75 a 66 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 14 pontos
  • Luke Martinez – 11 pontos
  • Yago Santos – 11 pontos
  • Rafael Mineiro – 10 pontos

O Flamengo retorna ao Polidesportivo Alexis Argüello na próxima terça-feira (13), às 22h10, contra o Real Estelí, em partida válida pela Final da Champions League Américas.

Veja também: Após a conquista da Supercopa do Brasil, Rogério Ceni destaca a importância de Diego Alves para o Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada