Na reedição da final do Super 8, Flamengo derrota o São Paulo e se aproxima da vaga nos playoffs do NBB

São Paulo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na tarde deste sábado (27), o Flamengo visitou o São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Junior (SP), e derrotou a equipe local por 93 a 74 – em partida válida pela 23ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Rafael Mineiro e Olivinha, o Rubro-Negro se impôs tecnicamente e conquistou a oitava vitória consecutiva na competição.

Sobre o confronto, o técnico Gustavo de Conti comentou:

O campeonato ainda tem muito para acontecer, mas afastamos ainda mais o terceiro colocado [São Paulo]. O primeiro e o segundo lugares ainda não estão garantidos, mas é uma distância boa. No jogo de hoje precisávamos nos impor fisicamente, porque eles não estavam na melhor forma física, por conta da Covid. Infelizmente isso acontece, como aconteceu com a gente em alguns jogos. Então conseguimos nos impor bem, principalmente no número de rebotes. Tecnicamente fomos bem. Mas foi um jogo atípico. É difícil acontecer novamente uma distância tão grande entre São Paulo e Flamengo.

Na sequência, Marquinhos – cestinha do Flamengo na partida – declarou:

A gente entrou com o espírito para ganhar todas as bolas. Defensivamente a nossa equipe fez o que vínhamos fazendo por toda a temporada, que é uma defesa bem agressiva. Um tentando cobrir o outro. E no ataque acho que tivemos muita solidariedade para achar sempre um bom arremessador. A gente teve uma tarde boa, convertemos muitas bolas de fora e ganhamos muito volume nisso. Conseguimos abrir uma certa vantagem confortável e a equipe do São Paulo foi pressionada o tempo todo. A vitória foi conquistada no primeiro quarto.

O jogo

A partida entre Flamengo e São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Junior (SP), começou em uma avalanche Rubro-Negra. Apostando no forte sistema defensivo montado pelo técnico Gustavo de Conti, a equipe carioca anulou os esforços do rival paulista e conseguiu partir para o ataque. Liderado pelo ala Marquinhos – que anotou 12 pontos no primeiro quarto -, o Orgulho da Nação construiu uma grande vantagem e aplicou a parcial de 25 a 13 no período.

No segundo quarto, o São Paulo apostou em bolas rápidas e melhorou a sua eficiência ofensiva. No entanto, o Flamengo manteve a regularidade e, contando com as atuações precisas do trio Luke Martinez, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir, foi para o intervalo vencendo por 46 a 33.

Após o retorno, as duas equipes tiveram uma queda brusca de rendimento. Aliando a força defensiva com a ineficiência das bolas no ataque, o cenário do confronto entre São Paulo e Flamengo favoreceu o clube carioca, que administrou a sua vantagem no marcador. Luke Martinez foi o destaque do Rubro-Negro, com seis pontos marcados.

No último quarto, o São Paulo não esboçou reação e sofreu com os arremessos de três pontos do Flamengo – com a dupla Chuzito Gonzalez e Luke Martinez. A equipe carioca chegou a abrir 20 pontos de vantagem no placar e não encontrou problemas para confirmar a vitória no NBB, a oitava consecutiva. Final de jogo, 93 a 74.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 19 pontos e 6 rebotes
  • Luke Martinez – 17 pontos
  • Chuzito – 14 pontos e 5 assistências
  • Rafael Mineiro – 9 pontos e 7 rebotes

O Flamengo retorna às quadras na próxima terça-feira (02), às 20h, contra o Sesi Franca, em partida válida pelo returno do NBB.

Veja também: Premiados do Fla no Prêmio Brasileirão 2020

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada