Flamengo derrota o Paulistano, em São Paulo, e se mantém na liderança do NBB

Paulistano
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (25), o Flamengo visitou o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Junior (SP), e derrotou a equipe local por 84 a 70 – em partida válida pela 22ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com Yago, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro apostou nas bolas de três pontos e garantiu a vitória no primeiro jogo da série em São Paulo.

Sobre o confronto, Jhonatan Luz comentou:

Começamos com um time alto para jogar no rebote. Eles dificultaram um pouco, fazendo o ‘pick and roll’ e indo mais pra dentro. Depois a gente fez uma troca na defesa e dificultou para eles, porque temos jogadores grandes. Começamos a pegar os rebotes, e aí saíram os contra-ataques e os chutes livres. Conseguimos abrir no segundo tempo. Foi um jogo muito bom e seguimos com as vitórias. Vamos que vamos em primeiro.

O jogo

A partida entre Flamengo e Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, começou equilibrada entre as duas equipes. Procurando a movimentação ofensiva, os cariocas apostaram nas bolas de três pontos para controlar o placar e contaram com Hettsheimeir (8 pontos), Martinez (6 pontos) e Jhonatan Luz (6 pontos) para construir a sua pontuação. No entanto, o Paulistano dificultou as ações do Rubro-Negro e igualou o jogo. Final do primeiro quarto, empate em 23 a 23.

No segundo período, o sistema defensivo das duas equipes prevaleceu e a parcial do quarto se manteve baixa. O Flamengo, conduzido por Yago Matheus, assumiu a liderança no placar e foi para o intervalo vencendo por 38 a 35.

Após o retorno, o Orgulho da Nação protagonizou uma arrancada impecável, abrindo 12 pontos de vantagem aos 8 minutos. Na sequência, seguindo as orientações do técnico Gustavo de Conti, o Flamengo administrou a sua vantagem e fechou o período na frente, por 61 a 52.

No quarto final, a forte defesa do elenco Rubro-Negro impossibilitou uma reação do Paulistano. Contando com a concentração e a experiência de Marquinhos e Balbi, o Flamengo garantiu a vitória – a sétima consecutiva – e se manteve na liderança do NBB. Fim de jogo, 84 a 70.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Rafael Hettsheimeir – 15 pontos
  • Olivinha – 12 pontos
  • Yago – 10 pontos
  • Marquinhos – 9 pontos
  • Luke Martinez – 9 pontos e 5 assistências

O Flamengo retorna às quadras neste sábado (27), às 16h, contra o São Paulo, em partida válida pelo returno do NBB.

Veja também: Flamengo anuncia renovação de empréstimo de Thiago Maia até junho de 2022

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada