Flamengo derrota o Mogi das Cruzes e larga na frente nas quartas de final do NBB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo enfrentou o Mogi das Cruzes, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe paulista por 109 a 79, no primeiro jogo das quartas de final do NBB. Inicialmente escalado com o quinteto Yago, Marquinhos, Hettsheimeir, Leo Demétrio e Lucas Martínez, o Rubro-Negro apresentou um grande volume de jogo e contou com a força do seu elenco para garantir o primeiro triunfo nos playoffs da competição.

Com o resultado, o Flamengo largou na frente na série de três jogos contra o Mogi e está a apenas uma vitória da classificação para as semifinais do campeonato.

Sobre o confronto, Jhonatan Luz comentou:

A gente saiu com um jogo muito defensivo, sabíamos que o Mogi é um time que joga muito dentro da pintura. Então, a gente optou por deixar chutar, os jogadores que não têm tanta característica de arremesso. Tivemos uma rotação muito boa. A gente falhou no primeiro tempo na defesa, nas trocas, erramos bastante. Vamos corrigindo e sexta-feira estaremos prontos para o outro jogo. É bom jogar firme na nossa rotação, poder jogar todo mundo e dar oportunidade para os meninos, que corresponderam bem. Vem bem o elenco do Flamengo. Hoje, quem venceu foi o elenco, não apenas um jogador ou outro“, finalizou o jogador.

O jogo

No 1º quarto da partida, a equipe do Mogi apresentou um bom aproveitamento ofensivo e, logo no início, assumiu a liderança no placar. Em seguida, a partir de uma jogada de infiltração de Yago, o Flamengo marcou os seus dois primeiros pontos no jogo e diminuiu a diferença. Devido a um problema técnico no cronômetro, a partida ficou paralisada por alguns minutos. No retorno, Yago e Lucas Martinez acertaram duas bolas de três para o Flamengo, que passou à frente no marcador. A partir de então, o Rubro-Negro aumentou a sua vantagem e encerrou o quarto vencendo por 32 a 23.

No 2º período, a equipe do Mogi foi completamente envolvida pelo desempenho ofensivo do Flamengo, que repetiu a boa eficiência dos arremessos do primeiro quarto. Marquinhos, após bela jogada individual, marcou de dentro do garrafão. Na sequência, o camisa 11 também converteu um arremesso de três. Hettsheimeir, em seguida, chutou de longe e adicionou mais três pontos à pontuação do Rubro-Negro. Ao final do período, a equipe de Gustavo de Conti ampliou ainda mais a vantagem no placar: 56 a 39.

Após o intervalo, o Mogi retornou com mais volume de jogo e chegou a esboçar uma reação. No entanto, o notável aproveitamento do Flamengo nas bolas de três liquidou com qualquer chance de vitória do time paulista. Marquinhos, Hettsheimeir e Yago foram os destaques da equipe carioca e encaminharam a vitória: 88 a 58.

No último quarto, o técnico do Flamengo optou por uma rotação do elenco e deu oportunidade para os jogadores da base Rubro-Negra. Rafael Rachel, Ruan Miranda, Gabriel Camargo e Mateus Maciel corresponderam às expectativas e confirmaram a vitória do Mais Querido no primeiro jogo das quartas de final do NBB. Final de partida, 109 a 79 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Yago – 19 pontos e 11 assistências;
  • Marquinhos – 18 pontos;
  • Hettsheimeir – 17 pontos;
  • Leo Demetrio – 10 pontos e 6 rebotes.

O Flamengo retorna ao Maracanãzinho na próxima sexta-feira (30), às 20h, contra o Mogi das Cruzes, pela segunda partida das quartas de final do NBB.

Veja também: Gabigol se aproxima de Zico e pode se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada