Fortaleza
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
FlaBasquete assume a liderança da competição; equipe de Gustavo de Conti tem jogo complicado, mas chega à segunda vitória consecutiva

Na noite desta quinta-feira (12), o Flamengo recebeu o Fortaleza Basquete Cearense, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante por 82 a 69 – em partida válida pela segunda rodada do campeonato nacional. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro superou as dificuldades impostas pelo Fortaleza e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Exaltar muito essa vitória, até mais do que a contra o Minas. Hoje não conseguimos converter muitos dos arremessos. Isso acontece. Os jogadores estão mais cansados. Esse NBB vai ter muitos jogos seguidos, sem tempo para descansar. Estamos sem dois jogadores importantes na rotação, isso acaba sobrecarregando quem está jogando” – comentou o técnico Gustavinho, após o triunfo do Flamengo.

“Fomos no braço, na raça. Recuperando bola, recuperando rebote. Então, na minha opinião, isso demonstra a atitude e o caráter do time. A vitória se torna ainda mais importante por causa disso“. – finalizou o treinador.

O Jogo

A partida entre Flamengo e Fortaleza, no Maracanãzinho, começou de forma equilibrada entre as equipes, que protagonizaram um primeiro quarto interessante e, inicialmente, equilibrado. Após o Basquete Cearense assumir a liderança no placar – com os dois primeiros pontos do duelo -, a superioridade técnica do Rubro-Negro ditou o ritmo de jogo e, tendo Chuzito e Hettsheimeir como destaques – com duas bolas de 3 pontos cada -, o Mais Querido fez 27 a 18.

No segundo quarto, o Fortaleza controlou a maior parte das ações ofensivas e ganhou o período por 15 a 13. Holloway, com 6 pontos, e Sualisson, com 5, foram os destaques da equipe e diminuíram a vantagem geral da equipe carioca. No total, 40 a 33 para o Flamengo.

Após o intervalo, a partida no Maracanãzinho tomou novas proporções. Com uma mudança nítida de postura, as duas equipes se lançaram ao ataque e construíram um embate técnico intenso e bastante movimentado. Chuzito (6 pontos), Mineiro (5) e Olivinha (5), garantiram a vantagem Rubro-Negra. No final do terceiro quarto, o Flamengo venceu pela parcial de 24 a 16 e encaminhou a vitória.

No último período de jogo, o Fortaleza surpreendeu e diminuiu consideravelmente a vantagem numérica do Mais Querido. No entanto, os donos da casa confirmaram o favoritismo, administraram o placar e conquistaram a segunda vitória na competição. Final de jogo, 82 a 69 para o Flamengo.

Confira os destaques da partida:
  • Hettsheimeir – 14 pontos e 9 rebotes
  • Chuzito – 14 pontos
  • Balbi – 11 pontos e 5 assistências
  • Rafael Mineiro – 10 pontos e 4 rebotes
  • Yago – 10 pontos
  • Olivinha – 9 pontos e 6 rebotes

O Flamengo retorna às quadras no próximo sábado (14), às 20h, contra o Unifacisa, em partida válida pela terceira rodada do NBB.

Veja também: Flamengo anuncia retorno de Llorenç Gómez, eleito melhor jogador de Beach Soccer do mundo em 2018