FlaBasquete derrota o Corinthians e garante o primeiro lugar antecipado da fase de classificação do NBB

Corinthians
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebeu o Corinthians, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante por 98 a 85 – em partida válida pela 28ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com o quinteto Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio, Hettsheimeir e Yago, o Rubro-Negro fez prevalecer a sua superioridade técnica e, após um terceiro quarto avassalador, garantiu a vitória sobre o rival paulista. Com o resultado positivo, a equipe carioca garantiu a liderança da fase classificatória do campeonato nacional.

Sobre o confronto, o ala Marquinhos comentou:

Jogo difícil. Perdemos para o Corinthians no primeiro turno, era o único time que o Flamengo não havia vencido ainda. Hoje, conseguimos uma partida bem sólida defensivamente. Ofensivamente, seguimos fazendo o que fizemos em jogos anteriores, que é distribuir bem a bola para encontrar o melhor arremessador, em uma posição mais confortável. Vamos desfrutar disso agora, já conseguimos o primeiro lugar. Agora, temos a Champions League pela frente. Continuar melhorando defensivamente, psicologicamente e fisicamente. Teremos um bom tempo para recuperação, após uma sequência muito dura. O time está de parabéns por tudo o que conseguiu nesse curto período de tempo.”

O jogo

No primeiro quarto de partida entre Flamengo e Corinthians, o Rubro-Negro impôs o seu estilo de jogo e abriu o placar com os pontos de Leo Demétrio, que fez uma jogada rápida de infiltração para marcar 2 pontos e sofrer a falta. O time carioca foi eficiente na transição ofensiva e, após bom desempenho coletivo, conseguiu ampliar a sua vantagem. Rafael Hettsheimeir foi o destaque dos donos da casa, com 8 pontos no período. Consistente, o Flamengo fez 24 a 19.

No segundo período, o alvinegro equilibrou o confronto e assumiu a liderança da partida. Zoom Fuller, do Corinthians, teve um bom aproveitamento nos arremessos de dentro do garrafão. O Flamengo, por sua vez, se recuperou no jogo e igualou o marcador com um arremesso de três de Leo Demétrio. Nos segundos finais, Yago deixou o Rubro-Negro novamente na frente do placar: 43 a 42.

Após o intervalo, o Flamengo voltou avassalador e disparou definitivamente no placar. Em uma boa sequência de bolas de três – Yago (2), Hettsheimeir e Chuzito -, além de um bom aproveitamento nos arremessos de dois, os cariocas não deram chance para o jogo corintiano e encaminharam a vitória. Yago, destaque da equipe, acertou 100% dos arremessos tentados. Ao final do período, a vantagem do Mais Querido era de 12 pontos: 72 a 60.

No último quarto, o Flamengo administrou a larga vantagem conquistada no período anterior e contou com o bom desempenho do ala Marquinhos para garantir a vitória sobre o rival paulista. O Corinthians, derrotado, ainda tentou diminuir a vantagem rubro-negra, mas não foi capaz de pontuar mais do que o líder do NBB. Fim de jogo, 98 a 85 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Leo Demetrio – 19 pontos e 6 rebotes
  • Yago – 19 pontos e 7 assistências
  • Marquinhos – 17 pontos e 7 assistências
  • Hettsheimeir – 15 pontos

O Flamengo retorna às quadras na próxima quinta-feira (25), às 19h10, contra o Minas, em Córdoba, em partida válida pela fase de grupos da Champions League Americas.

Veja também: Neneca de saída? Confira nomes de possíveis goleiros para substituir o camisa 45 do Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada