FlaBasquete derrota o Caxias do Sul por 77 a 58 e amplia sequência invicta na temporada

Caxias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta segunda-feira (05), o Flamengo enfrentou o Caxias do Sul, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, e derrotou a equipe gaúcha pelo placar de 77 a 58 – em partida válida pela 29ª rodada do NBB. Inicialmente escalado com Hettsheimeir, Marquinhos, Olivinha, Yago e Jhonatan Luz, o Rubro-Negro protagonizou um jogo cuidadoso, em razão da reta final da Champions League Américas, a partir do sábado (10), mas arrancou no último quarto e conquistou a 22ª vitória consecutiva da temporada.

Sobre o confronto, o pivô Hettsheimeir comentou:

Fizemos um grande jogo hoje, contra uma equipe que vem jogando um basquete muito duro, muito forte. Tomamos apenas 58 pontos, isso é mérito da nossa defesa. Pela sequência de jogos, temos pela frente mais uma partida para encerrar a fase regulamentar do NBB. A equipe está bem, está focada e, se Deus quiser, na quarta-feira buscaremos novamente o resultado“- finalizou.

O jogo

No primeiro quarto da partida entre Flamengo e Caxias, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe gaúcha não teve um bom aproveitamento nos rebotes, o que foi permitiu a vantagem do Flamengo no período. O Rubro-Negro recuperou 19 bolas [7 apenas com Hettsheimeir] e aproveitou os espaços oferecidos pelo rival para colocar 5 pontos de frente no marcador: 15 a 10 para os cariocas. Yago foi o destaque, com cinco pontos.

No segundo quarto, o aproveitamento ofensivo das duas equipes continuou baixo, com muitos erros para os dois lados. O Mais Querido foi bem defensivamente e evitou que o Caxias virasse a partida. O ritmo de jogo imposto pela equipe de Gustavo de Conti era baixo. O destaque Rubro-Negro no período foi Olivinha, com 6 pontos. Ao apito do árbitro, 28 a 24 para o Flamengo.

Após o intervalo, a equipe do Caxias voltou melhor e assumiu a liderança da partida. O time gaúcho se organizou ofensivamente e conseguiu atacar os pontos fracos do Mais Querido. Yago, com 7 pontos, e Hettsheimeir, com 6, evitaram que os gaúchos disparassem no placar. Na parcial, 1 ponto de diferença: 53 a 52 para o Caxias.

No último quarto, o Flamengo voltou com um ritmo de jogo completamente diferente e, logo, recuperou a liderança da partida. Bem defensivamente e com um bom aproveitamento nas bolas de três [destaque para Marquinhos, Leo Demétrio, Luke Martinez e Jhonatan Luz], o Rubro-Negro aplicou a parcial de 25 a 5 no período e garantiu mais uma vitória no NBB. Fim de jogo, 77 a 58 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Yago – 17 pontos, 8 assistências
  • Marquinhos – 15 pontos, 4 rebotes
  • Olivinha – 11 pontos, 7 rebotes
  • Luke Martinez – 14 pontos

O Flamengo volta às quadras na quarta-feira (07), às 19h30, contra o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do NBB.

Veja também: Artilheiro do Campeonato Carioca, Alef Manga é oferecido ao Flamengo; saiba os detalhes

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada