Flamengo derrota o Bauru por 72 a 65 e avança para a final da Copa Super 8

Bauru
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
FlaBasquete vence o Bauru na semifinal da Copa Super 8; cariocas enfrentam dificuldades, mas garantem vaga na decisão do torneio nacional

Na tarde desta terça-feira (19), o Flamengo visitou o Bauru Basketball Team, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, e derrotou a equipe local por 72 a 65 – em partida válida pela semifinal da Copa Super 8. Inicialmente escalado com Yago, Chuzito, Rafael Mineiro, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro superou as dificuldades técnicas impostas pela equipe paulista e avançou para a decisão do torneio.

Sobre a semifinal da competição, Leo Demétrio comentou:

A gente sabia que ia ser um jogo bem truncado. Desde o começo tivemos uma boa defesa e soubemos aproveitar o momento individual de cada um pra matar o jogo. Foi um grande trabalho coletivo. Estou muito feliz com essa vitória, e agora vamos com tudo para a final para buscar esse título para a Nação”.

Na sequência, Rafael Hettsheimeir – destaque do Flamengo com 14 pontos e 8 rebotes – avaliou o desempenho da equipe contra o Bauru e projetou a final da competição:

“Estou muito feliz, fizemos um grande jogo hoje. Agora, é final. Tem que ter cabeça, estudar o adversário, descansar e vir com tudo para essa final. O Bauru é uma grande equipe, mas conseguimos segurar os jogadores dele embaixo do garrafão e fazer nossos pontos. Temos que repetir esse desempenho defensivo, entrar assim na final e, se Deus quiser, ser campeão”.

Na final da Copa Super 8, o Flamengo enfrentará o São Paulo, que derrotou o Minas por 78 a 70 na outra semifinal da competição. A partida decisiva, que vale vaga na Basketball Champions League Américas de 2022, acontecerá no sábado (23), às 16h, e terá transmissão da ESPN, TV Cultura e DAZN.

O Jogo

A partida entre Flamengo e Bauru, no Ginásio Antônio Prado Junior, começou de forma equilibrada entre as equipes, que protagonizaram um primeiro quarto interessante e bastante equilibrado. Inicialmente, após os paulistas assumirem a liderança no placar – com os dois primeiros pontos do duelo -, o Rubro-Negro apostou nas bolas de três de Yago e Hettsheimeir e conseguiu virar a partida. No entanto, perto do fim, o Bauru reassumiu o comando do jogo e encerrou o quarto derrotando o Mais Querido por 21 a 18.

No segundo período, a similaridade técnica entre as equipes ditou o ritmo do confronto. Apostando em Leo Demétrio, Olivinha e Marquinhos, que comandaram as ações táticas do time, o Flamengo diminuiu a diferença no placar e incendiou a semifinal da Copa Super 8, que foi para o intervalo empatada por 35 a 35.

Após a parada, a partida tomou novas proporções. Com uma mudança nítida de postura e um bom aproveitamento nas bolas de três, o Rubro-Negro alcançou a sua maior vantagem no placar e encaminhou a vitória na decisão. Com 8 pontos de frente, o terceiro quarto terminou em 55 a 47 para os cariocas.

No último período da partida, o Bauru surpreendeu a equipe visitante e diminuiu consideravelmente a diferença no marcador. No entanto, o Mais Querido confirmou o favoritismo e, contando com a habilidade de Franco Balbi – que acertou duas bolas de três nos minutos finais -, conquistou a vaga na decisão. Final de jogo, 72 a 65 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:
  • Hettsheimeir – 14 pontos e 8 rebotes
  • Franco Balbi – 13 pontos
  • Marquinhos – 12 pontos
  • Olivinha – 10 pontos e 7 rebotes

O Flamengo retorna às quadras no próximo sábado (23), às 16h, contra o São Paulo, em partida válida pela final da Copa Super 8.

Veja também: FlaBasquete estreia na Champions League Américas em fevereiro, no Maracanãzinho

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada