Lucas Paquetá
Foto: Getty Images

Lucas Paquetá não bate metas no Milan e deve deixar o clube; Flamengo não recebe bônus por premiações

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá foi o destaque da equipe Rubro-Negra nas temporadas de 2017 e 2018. Promessa brasileira, o jovem de 23 anos foi logo negociado para o Milan, da Itália, em uma transação de 35 milhões de euros (R$ 150 milhões na cotação da época) – mais bônus por metas batidas – e chegou a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira, na ausência de Neymar.

Foto: Reprodução

No entanto, a trajetória do meio-campista no Campeonato Italiano foi abaixo das expectativas e, após duas temporadas jogando pelos rossoneros, o camisa 39 está prestes a ser novamente negociado. Em clima de dispensa, Lucas Paquetá não foi relacionado para a partida desta quinta-feira (17) contra o Shamrock Rovers, válida pela fase preliminar da Europa League. Entende-se que jogador e clube já teriam entrado em acordo para a rescisão do contrato – válido até 2023. O Lyon, da França, é um dos principais interessados na compra do jogador e deve desembolsar de 20 a 25 milhões de euros pelo atleta, caso a transferência se concretize.

Somando apenas um gol e duas assistências em 37 jogos pelo Milan, Paquetá deve deixar o clube italiano e, consequentemente, não alcançará nenhuma das metas contratuais estabelecidas em 2018, junto ao Flamengo. Dessa forma, o Rubro-Negro deixará de receber R$ 43 milhões.

Confira as metas contratuais:

1) Disputar 45 minutos em 35 partidas de qualquer competição europeia

2) Ficar entre os 35 melhores do mundo no prêmio da FIFA

3) Renovar contrato com o Milan

4) Renovar pela segunda vez o contrato com o Milan

5) Milan se classificar para a Champions League 18/19

6) Milan se classificar para a Champions League 19/20

7) Milan se classificar para a Champions League 20/21

Dentre as metas estabelecidas, Lucas Paquetá caminhava para bater a de número 1. O jogador atuou por, no mínimo, 45 minutos em 26 partidas do Milan.

Veja também: FlaBasquete busca seu 46° título Estadual em competição no Maracanãzinho; confira a tabela de jogos