Equipe do Flamengo campeã da Liga Sulamericana de 2009

A Champions League Américas de basquete já tem a sua grande final, e a mesma terá mais significado do que poderíamos imaginar.

A equipe do Flamengo já aguardava o adversário desde antes da pandemia uma vez que passou pelo Instituto de Córdoba também da Argentina por 2 jogos a 0.

Semifinal da Champions tem jogo equilibrado!

Em jogo equilibradíssimo, com uma virada tão espetacular quanto a do Flamengo na segunda partida das semifinais quando chegou a estar perdendo por 20 pontos de diferença, o Quimsa também se viu nessa mesma situação.

Porém diferente do FlaBasquete que conseguiu resolver a parada durante os quatro quartos, Quimsa e San Lorenzo precisaram ir para prorrogação.

Primeiro tempo do San Lorenzo!

O jogo foi alucinante, nos 2 primeiros quartos tudo indicava que San Lorenzo levaria a vaga e seria o adversário do mengão.

No primeiro quarto San Lorenzo fez 26 x 18, já no segundo quarto terminou com 22 x 18 finalizando o primeiro tempo por 48 x 36.

Porém basquete é único, basquete é encantador. O Quimsa voltou virado no samurai e fez um terceiro quarto de almanaque.

Quimsa com reação de almanaque!

Pressionando mais a equipe adversária a defesa foi mais agressiva e o ataque começou a fluir com mais facilidade, ao final do quarto 29 x 22.

O impeto do Quimsa não diminuiu no ultimo quarto e faltando 6.6 segundos a equipe chegou estar vencendo por 91 x 89 quando Luis Montero do San Lorenzo atravessou a quadra e com uma bela bandeja empatou em 91 x 91 levando o jogo para prorrogação.

Champions League Quimsa
Jogadores do Quimsa comemoram passagem para final da Champions

Prorrogação protocolar!

Nos 5 minutos finais da prorrogação Quimsa foi muito mais agressivo no ataque, e San Lorenzo pareceu sentir errando bolas fáceis.

Resultado 19 x 06 para equipe do Quimsa, 110 x 97 no placar final e o passaporte carimbado para grande final.

Destaques das semifinais da Champions!

Fabián Ramírez e Franco Baralle foram os grandes destaques da equipe do Quimsa com 22 pontos cada. Trevor Gaskins terminou com 18 pontos e 6 rebotes.

Pelo lado do San Lorenzo, Jose Vildoza também fez 22 pontos com Maximo Fjellerup vindo logo atrás com 21 pontos.

Reedição de uma final histórica!

Flamengo e Quimsa irão reeditar a grande final da liga sul americana de 2009, onde em partida espetacular, dentro da Argentina em jogo monstruoso de Marcelinho Machado com 44 pontos o FlaBasquete venceu por 98 x 96.

A Grande final acontece nessa sexta feira, em partida única direto de Montevidéu no Uruguai; onde será campo neutro as 20:00 horas com transmissão da DAZN Brasil e cobertura completa aqui do Redação Rubro-Negra.

Redação Rubro-Negra um projeto feito de torcedores, para torcedores.