Lincoln volta a marcar e comemora com companheiros (FOTO: Alexandre Loureiro)
Lincoln volta a marcar e comemora com companheiros (FOTO: Alexandre Loureiro)

O Flamengo venceu nessa noite de quarta-feira (21) o Junior Barranquilla no Maracanã. O fraco adversário colombiano não apresentou grandes dificuldades para O Mais Querido que foi superior ao adversário e não teve dificuldades de sair com a vitória por 3 a 1.

A fim de se impor em casa, o Flamengo começou a partida dominando as ações em campo. A pressão inicial gerou o gol de Thuller logo no início da partida, aos 11 minutos. O gol teve origem no escanteio cobrado por Vitinho, que achou Léo Pereira na área para escorar a bola para sua dupla de zaga marcar. Na segunda metade do primeiro tempo, O Mais Querido deixou o adversário ficar mais com a bola e começou a explorar os contra-ataques. A mudança de estratégia deu a oportunidade para BH, aos 39 minutos, puxar um belo contra-ataque, chegar na linha de fundo e cruzar para Lincoln, que bem posicionado fez um belo gol.

Assim como o primeiro tempo, Rubro-Negro carioca voltou a campo para a segunda etapa superior ao adversário e dominou as ações ofensivas em campo. Mais uma vez, as laterais foram o ponto forte do poderio ofensivo do Mengão. Em contrapartida, o Junior Barranquilla acabou diminuindo a vantagem no placar em um lance oportuno de contra-ataque aonde o atacante Téo Gutiérrez marcou após infiltração na zaga Rubro-Negra.

Por mais que o gol diminui-se a vantagem no placar, ele não afetou a superioridade do Flamengo em campo. O Mais Querido seguiu atacando a equipe colombiana até que Bruno Henrique subiu mais que a zaga adversária e conseguiu cabecear, após escanteio cobrado por Matheuzinho, e ampliar a vantagem no Maracanã.

Em resumo o Flamengo fez uma partida solida e eficaz contra o adversário colombiano e garantiu o primeiro lugar no grupo A da libertadores. O resultado de hoje com toda certeza aumenta a confiança para o grande duelo de domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão enfrenta o Internacional fora de casa, as 16 horas (horário de Brasília), o duelo decidirá quem irá assumir a liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x JUNIOR

Data e horário: 21 de outubro de 2020, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

Cartões amarelos: Cetré (JUN)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Thuler, aos 10 do primeiro tempo; Lincoln, aos 39 minutos do primeiro tempo; Téo Gutierrez, aos 23 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: César; Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler (Noga)e Renê; Arão (João Gomes), Diego e Vitinho (Lázaro); Bruno Henrique, Michael e Lincoln (Ramon). Técnico: Domènec Torrent.

JUNIOR: Viera, Piedrahita (Sánchez), Rosero, Ditta e Fuentes; Didier Moreno (Vásquez), Pico e Luis González (Viáfara); Cetré, Borja (Valencia) e Téo Gutiérrez. Técnico: Luis Perea