flamengo_chega_ao_fifa_20
Flamengo chega ao FIFA 20
O Flamengo chega ao FIFA 20 hoje após quase 6 anos longe do maior jogo de futebol do Mundo. Em acordo entre CONMEBOL e EA Sports, criadora do jogo, a Copa Libertadores e a Copa Sul Americana estarão totalmente licenciadas no jogo. A última vez que o Flamengo participou do jogo, foi no FIFA 14, lançado em 2013. 

 

Rodrigo Caio em entrevista antes da Final da Libertadores do ano passado. Atrás dele podemos ver o logo da EA Sports, dona do FIFA 20.

 

Confira algumas novidades que chegam na atualização de hoje no jogo.

  • Libertadores e Sul Americana quase 100%  licenciadas
  • Modo de jogo “Copa Libertadores” aonde poderemos simular a competição do início ao fim
  • Uniformes 100% licenciados com Patchs de campeão e patches com números de títulos
  • 2 estádios novos (El Cilindro, do Racing, e o Libertadores de América, do Independiente)
  • Placar oficial da Libertadores
  • Ambientação especial durantes as partidas
  • Cantos personalizados de torcidas
Flamengo chega ao FIFA 20 hoje
Flamengo chega ao FIFA 20 hoje, e como podemos ver, teremos o manto sagrado (mesmo sendo do ano passado) no jogo! Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand
Ambientação especial para a Libertadores:

Como já sabemos, a Libertadores é uma competição diferenciada, muito por conta de suas torcidas apaixonadas e seus estádios icônicos e isso não poderia faltar em um modo de jogo inspirado na Copa Libertadores. A atualização trará mudanças que nos farão sentir dentro de uma partida da Libertadores. Além dos placares oficiais da competição, veremos papéis picados no campo, estádios fora do padrão Europeu. E também teremos um estilo “diferente” de jogabilidade, embora seja a mesma forma de jogar do FIFA 20, teremos jogadores mais “briguentos”, raçudos e um jogo mais pegado, que representa bastante as competições Sul-Americanas.

Imagens durante uma partida do modo Libertadores no FIFA 20. Foto: Techtudo.com/ Yuri Hildebrand

Mas como nem tudo é perfeito…

O Flamengo chega ao FIFA 20 hoje. Mas, nossos craques, por enquanto ficarão de fora. Ainda não vai dar para jogar com Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, e nenhum outro jogador do futebol Brasileiro no FIFA.

Na última vez que tivemos clubes brasileiros no jogo, a EA Sports sofreu diversos processo judiciais vindo de jogadores, devido a legislação de direitos de imagem vigente no Brasil, que é diferente do resto do mundo. Por isso, mesmo com clubes e uniformes licenciados, não teremos os jogadores que atuam no futebol Brasileiro, por enquanto.

Isso foi um balde de água fria para os fãs. Já que, o principal concorrente do FIFA, o PES, já consta com times e jogadores Brasileiros há alguns anos. Mas mesmo assim, o FIFA ainda é o jogo de futebol mais vendido no Brasil. Portanto, seria maravilhoso para os fãs, como eu, poder voltar a jogar com nossos craques do futebol Brasileiro. O Brasil será o único país com jogadores genéricos na Libertadores.

Captura de tela tirada no mesmo evento, na Argentina, que mostra time do Flamengo, com jogadores genéricos, com certeza o ponto baixo da atualização.

No Ultimate Team, principal modo do jogo, chegarão todos os uniformes e escudos dos clubes presentes na atualização para podermos usar nos nossos clubes. E, para os times que tem jogadores licenciados, sairão cartas “Man Of The Match” para os jogadores que se destacarem nas competições.

A atualização chega hoje, 3 de março, sem horário divulgado e chegará de graça para PS4, Xbox One e PC.  

Falando em Libertadores, o Flamengo estreia na competição amanhã. Clique aqui e confira o retrospecto do Mengão em estreias de Libertadores.

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmsilvaa_) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui