Foto: Felipe Patiño / Flamengo
Foto: Felipe Patiño / Flamengo

Flamengo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (18), na NeoQuímica Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante movimentado, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do rival e passou por cima, 5 a 1, aplicando a maior derrota do time paulista em seu novo estádio. Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, respectivamente, marcaram os gols.

A primeira etapa começou quente, com ataques dos dois lados logo no início. Pedro, aos 9′, marcou após desvio no chute de Éverton Ribeiro, porém, o gol foi anulado pelo VAR devido a uma irregularidade na jogada. Mesmo com o gol anulado, o Flamengo não se abateu e começou a dominar a partida, impondo seu ritmo e começando a jogar mais próximo da área do Corinthians. Aos 30 minutos, Filipe Luís recebe na esquerda e faz um lindo cruzamento na cabeça do baixinho Éverton Ribeiro, que toca no contrapé de Cássio e abre o placar.

Se o primeiro tempo começou quente, o segundo veio pegando fogo, dois gols em 12 minutos. Éverton Ribeiro faz boa jogada e passa para o criticado Vitinho, que puxa para a canhota e manda na rede alvinegra, 2 a 0. Após cruzamento na segunda trave, Natan amplia e faz o terceiro para o Mengão, foi o primeiro gol do garoto do ninho como profissional. Logo depois de fazer o terceiro, o rubro-negro relaxou e deu espaço para o adversário, que diminuiu com Gil de cabeça, em lançamento de falta de Luan. O Corinthians tinha entrado no jogo e passou a causar bastante perigo a defesa do Fla, que se não fosse por Hugo Souza, tinha diminuído o placar. O jovem goleiro fez duas defesas difíceis em sequência, impedindo de vez o rival de encostar na partida. Logo após o Corinthians quase fazer o segundo, Flamengo faz um ataque excelente que termina com Bruno Henrique marcando o 4. Já nos minutos finais, o camisa 10 Diego fez bonita jogada passando por 3 marcadores e faz um golaço que decreta a goleada história do Mengão.

A vitória fez com que o Fla chegasse a liderança com 34 pontos. Vale ressaltar que Atlético MG e Internacional, ambos com 31 pontos, não jogaram na rodada ainda e podem tirar a liderança do rubro-negro.

Próximo Confronto

O Flamengo volta à campo na quarta-feira (21) contra o Júnior de Barranquila, da Colômbia, no Maracanã. O jogo será válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 X 5 FLAMENGO

Data e horário: 18 de outubro de 2020, domingo, às 16h

Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza

Cartões amarelos: Xavier, Camacho, Otero, luan (Corinthians); Natan, Bruno Henrique, Thiago Maia, Filipe Luís, Gerson (Flamengo)

Cartão vermelho: Nenhum.

GOL: Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho, do Flamengo, aos 6 minutos do segundo tempo; Natan, do Flamengo, aos 12 minutos do segundo tempo; Gil, do Corinthians, aos 18 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, do Flamengo, aos 26 minutos do segundo tempo; Diego, do Flamengo, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS

Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Lucas Pito; Xavier, Camacho (Gabriel) e Otero (Luan); Mateus Vital (Gustavo Mantuan), Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares). Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO

Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão), Gerson, Vitinho (Diego) e Everton Ribeiro (Ramon); Bruno Henrique e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent