Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / CRF
Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / CRF

Depois de uma sequencia de jogos péssima e vários protestos da torcida, o Flamengo enfim voltou a jogar bem. Com um estilo de jogo bastante parecido com o de 2019, o Mengão massacrou o Coritiba, neste Sábado, no Maracanã. Apesar do placar ter sido confortável, o Fla perdeu a oportunidade de fazer uma goleada histórica desperdiçando várias chances reais de gol.

O Flamengo começou a milhão, em apenas 2 minutos Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique cabecear e abrir o placar. Motivado com o gol, o Mais Querido não tomou conhecimento do adversário e dominou a partida. Impôs seu ritmo e perdeu diversas chance até que, aos 26 minutos, Isla recebe em profundidade e toca para a entrada da grande área para De Arrascaeta chapar no cantinho. Avassalador, essa foi a palavra perfeita para resumir o Flamengo contra o Coxa. 2 a 0, 12 finalizações e domínio amplo do jogo, apenas na primeira etapa.

O segundo tempo não começou diferente, com grandes chances criadas e desperdiçadas logo no início, o Fla ainda dominava o jogo e o Coritiba parecia nem se importar com isso. O terceiro veio aos 30 minutos, em linda jogada de Renê, que tabelou com Vitinho entrando na área, cortou para a direita e bateu na bochecha da rede. Mesmo com a vitória selada, o Mengão continuou criando e indo para cima até o final do jogo. Os visitantes descontaram no último lance da partida, Mattheus Oliveira, filho do ex-jogador do Fla e da Seleção Bebeto, fez o gol de honra dos curitibanos, 3 x 1.

Com a vitória, o Flamengo chega a liderança do Brasileirão com 39 pontos, vale lembrar que São Paulo, Atlético-MG e Internacional podem passar o Rubro-Negro pois não jogaram nesta rodada ainda.

Próximo Confronto

O Mengão volta a campo na próxima terça-feira contra o Racing-ARG pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Estádio Presidente Perón, em Bueno Aires, o jogo de volta será no dia 1 de Dezembro no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

Data e hora: 21/11/2020 (sábado), às 19h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Arão (FLA); Sabino, Rodolfo Filemon (CTB)

Cartão vermelho: não houve

Gols: Bruno Henrique, do Flamengo, aos 2’/1ºT; Arrascaeta, do Flamengo, aos 26’/1ºT; Renê, do Flamengo, aos 29’/2ºT; Mattheus, do Coritiba, aos 48’/2ºT.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Vitinho (Pedro Roccha). Técnico: Rogério Ceni

Coritiba: Wilson, Maílton (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Brayan Lucumí), Matheus Sales, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Giovanni Augusto; Robson (Matheus Bueno) e Osman (Mattheus). Técnico: Rodrigo Santana