Foto: Marcelo Cortes / CRF

Mesmo tendo deixado o Flamengo, o zagueiro Pablo Marí pode render mais lucro ao time carioca. Se entrar em campo pelo Arsenal, na próxima quinta-feira (14), contra o Crystal Palace, pela Premier League, ele completará dez jogos com a camisa dos Gunners.

Em cláusula prevista no contrato de venda do atleta, a cada dez jogos disputados, o Rubro-negro receberá 1 milhão de euros (cerca de 6,6 milhões de reais, até que o número chegue aos 8 milhões de euros.

Sendo assim, para o Flamengo receber o valor cheio, Marí precisará disputar 80 jogos com a camisa do time inglês, o que renderia ao time da Gávea um total de R$ 53 milhões.

Desde sua saída do Flamengo, a vida do espanhol não foi fácil. Ele estreou em março, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. No primeiro jogo na volta do futebol, ele sofreu uma grave lesão ligamentar no tornozelo e ficou de fora por três meses.

O retorno se deu no dia 3 de dezembro. Marí foi titular nos últimos quatro jogos do Arsenal e tenta emplacar uma boa sequencia de jogos.

Leiam também: Após queda do River Plate na Libertadores, torcedores do Flamengo pedem a contratação de Gallardo