Jean Lucas é vendido ao Lyon
Jean Lucas em ação pelo Santos (Foto: Twitter Oficial/ Santos FC)

Nesta quinta-feira (20), o Flamengo acertou a venda do volante Jean Lucas para o Lyon, da França. O valor total da negociação é de R$ 34 milhões, mas o rubro-negro, detentor de 80% dos direitos econômicos do atletla, ficará com R$ 27,7 milhões. O jogador se apresenta já na próxima semana ao clube francês para realizar exames médicos. A informação foi dada em primeira mão pelo Globoesporte.com.

O jogador subiu ao profissional do Flamengo com grandes expectativas, mas não correspondeu. Jean Lucas fez uma temporada 2018 abaixo das expectivas e ficou marcado pela partida contra o Cruzeiro, nas oitavas de final da Libertadores, onde foi o substituto de Paquetá e teve péssima atuação.

Veja mais: Trauco cede e Rafinha usará camisa 13 no Flamengo

No entanto, em 2019, o volante foi emprestado ao Santos como parte da negociação pela contratação de Bruno Henrique pelo Flamengo. Nas mãos de Sampaoli, Jean se tornou titular absoluto e um dos destaques da equipe em 2019. No entanto, o empréstimo do jogador não havia passe fixado e nem “cláusula de vitrine”, portanto o Santos não receberá nada pela negociação entre Flamengo e Lyon.

Na França, Jean Lucas irá encontrar os brasileiros Juninho Pernambucano e Sylvinho, novo treinador da equipe. Pelo profissional do Mengão, o jogador fez 28 jogos com a camisa do clube e marcou apenas um gol. No Santos, participou de 20 partidas mas não balançou as redes.

Seja sócio-torcedor e faça o Flamengo mais forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui