BasqueteEsportes Olímpicos

FlaBasquete vence UNIFACISA e segue na liderança!

0

FlaBasquete, voltou ao Maracanãzinho, em grande estilo e saiu dele mais líder do que nunca.

Em partida complicada contra a forte e surpreendente equipe da Unifacisa, o time rubro-negro passou por sufoco ao decorrer da partida, mas soube se reinventar no meio da mesma, e carimbou assim a nona vitória consecutiva do FlaBasquete.

Antes da partida, jogadores do Flamengo fizeram homenagem ao craque Kobe Bryant morto em acidente de helicóptero ao lado de sua filha e mais 7 pessoas no último domingo.

Os jogadores do FlaBasquete entraram com uma camisa com o nome do jogador. Ao jogo começar, o cronômetro rodou por 24 segundos com jogadores das 2 equipes paradas, deixando o relógio rodar.

24 foi um dos números usados por Kobe em sua brilhante carreira.

Vamos ao Jogo!

O primeiro quarto começou bem amarrado com a equipe do Unifacisa dando as cartas no jogo.

Até os 5 minutos do quarto a equipe do FlaBasquete havia anotado apenas 2 pontos enquanto a Unifacisa já  estava na casa dos 2 dígitos com 10 pontos.

O time da Paraíba era agressivo na defesa e preciso no ataque,o técnico Gustavo de Conti só no primeiro período pediu 2 tempos, e nisso surtiu efeito.

Com a entrada do armador uruguaio Barrera, o ala americano Zach Graham e do pivô Rafael Mineiro, a diferença que chegou a ser de 10 pontos para a Unifacisa diminuiu para 4 no fim do quarto. 18 x 22.

Destaque no quarto para o pivosão da Unifacisa João Vitor que tentou 6 pontos marcando 6. O ex jogador do FlaBasquete que é cria da Gávea ainda pegou 4 rebotes no primeiro quarto.

Pelo lado do Flamengo, aos trancos e barrancos Franco Balbi e Marquinhos fizeram 5 pontos e dividiram a atenção da equipe rubro-negra.

2° quarto!

O segundo quarto assim como no período anterior começou bastante brigado.

O Flamengo encostava e a Unifacisa abria, o FlaBasquete foi tendo paciência para ir entrando no jogo enquanto a equipe paraibana continuava com um aproveitamento espetacular, e a entrada de Deryk foi primordial para as forças se equilibrarem. Começou a marcar em cima o armador Pepo Vidal e forçar o erro da Unifacisa, resultado, o mengão encostou na partida em um período que venceu por 18 x 15

Os destaques do FlaBasquete no quarto foram dois jogadores que começaram no banco. Léo Demétrio com 5 pontos, 3 rebotes e 1 toco, e Rafael Mineiro com 4 pontos em 4 tentados, 2 rebotes e 2 roubadas de bola.

FlaBasquete x Unifacisa Maracanãzinho NBB

Foto: Paula Reis/Flamengo

3° quarto

No começo do segundo tempo Gustavinho mais uma vez começou com uma formação diferente. Franco Balbi, Marquinhos, Zack Graham, Léo Demétrio e Rafael Mineiro.

A período começou mais faltoso, e  com apenas 4 minutos do quarto, FlaBasquete já havia estourado o número de faltas. O time da Unifacisa explorava bastante o poste baixo, e se beneficiava das faltas estouradas do Flamengo.

O curioso era que Deryk Ramos que terminou muito bem na defesa no segundo quarto, foi esquecido no banco no terceiro.

Unifacisa simplesmente não deixava o FlaBasquete jogar, com uma defesa bem solidária, e um ataque cada vez mais certeiro.

O quarto terminou em 19 x 21 para Unifacisa com destaque no período para Jamal Miller com 8 pontos.

No Flamengo Eloy Vargas com 5 pontos foi quem mais pontuou.

4° quarto

O ultimo quarto começou com uma falta anti desportiva do ala Gemadinha no uruguaio Barrera.

Logo em seguida 2 bolas de 3 do mengão, uma do Léo Demétrio outra do Franco Balbi trouxeram o Flabasquete para o jogo.

A intensidade na defesa, e a melhora na eficiência no ataque foram a tônica do resto do quarto. Zack Graham com 5 pontos, 2 assistências e 2 rebotes, só não foi mais eficiente que Franco Balbi que foi monstruoso. O armador fez 8 pontos no quarto sendo 2 bolas de 3, distribuiu 2 assistências, e transmitiu tranquilidade, algo que Balbi faz com excelência.

O quarto terminou com 28 x 19 para o FlaBasquete, fazendo 83 x 77 no jogo, batendo assim a guerreira equipe de Campina Grande.

Destaques do jogo!

O grande destaque do jogo com 19 pontos, e 3 assistências foi Franco Balbi.

Zach Graham terminou a partida com 13 pontos e 5 assistências. Ainda recuperou 5 rebotes.

Zack Grahm FlaBasquete

Zack Graham, se destacou no ultimo quarto // Foto: Paula Reis/Flamengo

Léo Demétrio também ajudou muito com  seus 12 pontos e 5 rebotes.

Não podendo deixar de destacar, o ex pivô do Flamengo, cria da Gávea João Vitor anotou 10 pontos e recuperou 7 rebotes.

Pepo Vidal distribuiu 10 assistências, e Jamal Miller foi o cestinha do jogo com 20 pontos.

A equipe da Unifacisa volta a quadra  na quinta feira para enfrentar o Botafogo com transmissão da DAZN as 20:00.

Já o FlaBasquete volta as quadras na sexta feira, onde mandará mais um jogo em Brasília e o adversário  será a equipe do Minas Tênis Clube as 21:10 com transmissão da FOX Sport.

Um destaque negativo vai para o publico presente em um ginásio que a torcida tanto pediu. 931 presentes é muito pouco para um time que da tanta alegria para a nação.

O próximo jogo no Maracanãzinho, será na próxima segunda feira contra o Basquete Cearense. A partida será as 18:00 horas e logo depois as 20:oo terá Flamengo x Resende no Maracanã. Tudo indica que terá venda casada para essas 2 partidas.

Veja também em nosso site (Flamengo renova com Renê até o fim de 2022)

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas, comentando, criticando, enfim… Nos ajudando a fazer um conteúdo cada vez melhor para você. Afinal, o Redação é de rubro-negro para rubro-negro!

Instagram : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

Saudações Rubro Negras!

Rômulo Ferreira Cunha.

 

 

 

 

 

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Flamengo renova com Renê até o fim de 2022

Previous article

Léo Pereira é do Mengão !

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram