Basquete

FlaBasquete vence Pinheiros em noite de Eloy Vargas e Franco Balbi!

FlaBasquete
Eloy Vargas destaque do jogo com 21 pontos em 23 tentados // Foto: Divulgação Flamengo

FlaBasquete iniciou a grande maratona que terá em março com vitória em cima do rival histórico Esporte Clube Pinheiros.

No Novo Basquete Brasil são 31 jogos com 18 vitórias do mais querido. No atual basquete moderno o Pinheiros vem sendo um dos rivais que mais emparelham os jogos contra o FlaBasquete.

Partida com ar histórico!

Foi no mesmo Maracanãzinho onde as 2 equipes protagonizaram o duelo mais importante do confronto, a grande final da Liga Das Américas em 2014 vencida pelo mengão.

FlaBasquete // Foto: Divulgação Flamengo

Na partida de ida no ginásio do Pinheiros o Flamengo  venceu por 75 x 70 em grande partida de Zach Graham.

Na partida de hoje o FlaBasquete começou com o armador Franco Balbi, Jhonatan Luz, e Marquinhos na ala. Olivinha como ala/pivô e Eloy Vargas como cincão.

A equipe do Pinheiros iniciou com Bennett, Jonas Buffat, Toledo, Betinho e Caio Torres.

Vamos ao jogo!

O Primeiro quarto começou bem movimentado, e com um Flamengo mais preciso em suas ações. Com pick and roll muito bem trabalhado o FlaBasquete terminou o primeiro quarto 23 x 18.

Olivinha com 10 pontos em 13 tentados e Eloy Vargas com 9 em 9 foram os destaques no período.

2° Período!

No segundo período o mengão começou com Deryk Ramos, Jhonatan, Zack Graham, Olivinha e Léo Demétrio.

O Pinheiros veio mais ajustado, com uma defesa mais agressiva enquanto o FlaBasquete parecia sentir a formação diferente. Logo a equipe paulistana empatou obrigando o técnico Gustavinho solicitar tempo.

Com ajustes bem feitos o time voltou do tempo mais ligado e Zach Graham tratou logo de meter uma cesta de 3 pontos.

O período se tornou equilibrado com Pinheiros jogando de forma muito incisiva e provocando erros a equipe do FlaBasquete.

Gustavinho continuava as mudanças frenéticas, até encaixar uma rotação e abrir 10 pontos faltando pouco mais de 1 minuto para o fim do quarto.

No final do período 25 x 22 para o Flamengo. Zach Graham marcou 8 pontos já Léo Demétrio marcou 5.

Pelo lado do Pinheiros Bennett fez 7 pontos no período.

3° Período!

O segundo tempo voltou com Franco balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas.

Logo como cartão de visitas Marquinhos meteu uma bola de 3 e o FlaBasquete com uma defesa bem em cima, foi dificultando as ações do Pinheiros.

Bennett, Buffat, Betinho, Ware e Caio Torres foi o quinteto inicial da equipe paulistana, que começou com bastante dificuldades, pois o mengão marcava em cima, prova disso foram 2 roubadas de bolas seguidas, 1 do vargas e outra do Balbi.

No período o jogo do Flamengo foi encaixando e os 5 jogadores em quadra pareciam estar em estado de graça. Franco Balbi foi conduzindo o jogo e colocando todos para pontuar.

No período FlaBasquete terminou mais uma vez na frente 24 x 18. Marquinhos e Jhonatan foram os maiores pontuadores para o mengão cada um com 5 pontos. Eloy Vargas marcou 4 pontos.

4° Período!

No período final o quinteto do Flamengo foi com Balbi, Jhonatan, Marquinhos, Léo Demétrio e Vargas.

A equipe voltou mais tranquila, e com total controle do jogo, parecendo que o jogo já se encontrava decidido, mas como basquete nunca é um jogo tranquilo, o Pinheiros veio para o final do quarto para o último suspiro e começou a dificultar as ações do Flabasquete.

Gustavinho vendo a aproximação da equipe adversária chamou a equipe para conversar e o time voltou mais atento na defesa.

No período Pinheiros foi melhor fazendo 24 x 21, com Marquinhos fazendo 7 pontos. Vargas terminou com 6 pontos na parcial.

Liderança Consolidada!

O FlaBasquete terminou a partida fazendo 93 x 82 e se consolidando ainda mais na liderança.

O grande destaque do Flamengo foi o Pivô Eloy Vargas que marcou 21 pontos em 23 tentados. Absurdos 91.3% de aproveitamento. Vargas ainda pegou 4 rebotes e terminou com uma eficiência de 27.

Eloy Vargas destaque do jogo com 21 pontos em 23 tentados // Foto: Divulgação Flamengo

Olivinha para variar fechou a partida com um duplo-duplo. Foram 19 pontos e 10 rebotes. O Rei da raça do basquete ainda deu 2 assistências terminando a partida assim como o dominicano com 27 de eficiência.

Marquinhos terminou a partida com 18 pontos, já Zach Graham com 11.

Franco Balbi Monstruoso!

Outro monstro na partida foi o argentino Franco Balbi que fez 3 pontos mas distribuiu absurdas 17 assistências. Algo absolutamente sensacional.Para se ter uma ideia a equipe do Pinheiros inteira distribuiu 19 assistências.

Franco Balbi terminou a partida com 17 assistências // Foto: Divulgação Flamengo

Com a vitória o Flamengo se consolidou na liderança da competição faltando 7 jogos para o final da temporada regular com 87% de aproveitamento, já o Pinheiros esta na 6° colocação com 54.2%.

O Mengão volta as quadras já na quinta feira em São José contra a equipe local, jogo transmitido pela DAZN. Já o Pinheiros joga no dia 08/03 contra a equipe do Pato Basquete.

Depois da partida contra o São José o Flamengo da um tempo de NBB e parte para as semifinais da Champions League América onde joga a primeira partida na Argentina contra o Instituto de Córdoba no próximo dia 9/3. A segunda partida será no ginásio do Maracanãzinho no dia 12/3 as 19:30. E se necessário a partida numero 3 também será no Rio de janeiro no dia 14/o3, também as 19:30. Todas as partidas terão transmissão da DAZN.

Leia também em nosso site (67 anos de história, 67 anos de Zico!), no dia que nosso grande ídolo completa mais um ano de vida.

Deixo aqui meus parabéns pra esse personagem absolutamente único na história do nosso esporte.

Saudações Rubro-Negras!

 

 

 

 

 

 

 

 

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna.
Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra.
"Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de...

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de...

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de...