Rômulo CunhaBasquete

FlaBasquete Rumo ao Bi!

0

O FlaBasquete esta em mais uma final. Agora pouco, o orgulho da nação venceu a equipe do Pinheiros na Arena Carioca por 78 x 75, e carimbou o passaporte para mais uma final da Copa Super 8.

O FlaBasquete que é o atual detentor do título, uma vez que conquistou  na primeira edição da Copa Super 8 o título na cidade de Franca, terá a chance de enfrentar a mesma equipe porém jogando diante de sua torcida.

FlaBasquete: O Jogo!

A partida teve tons dramáticos mesmo parecendo que o Flamengo deslancharia.

O primeiro quarto do jogo deu a entender que o Mengão passaria o trator em cima do Pinheiros. Com Franco Balbi espetacular, e praticamente perfeito convertendo 10 pontos de 10 tentados e ainda achando tempo para distribuir 2 assistências, o FlaBasquete fechou em 23 x 13.

O segundo quarto foi bem mais equilibrado, dessa vez Balbi apenas armou a equipe, pois sequer tentou pontuar, em compensação Deryk, Marquinhos, Jhonatan e Rafael Mineiro dividiram a responsabilidade no quarto e fizeram o coletivo surtir efeito.

Segundo tempo de arrepiar!

Um quarto bastante apertado, porém mesmo com Pinheiros melhorando o mengão fechou o quarto em 18 x 16.

O terceiro quarto foi complicado, e o pior período do Flamengo em relação a parte ofensiva. A equipe fez apenas 10 pontos enquanto o time do Pinheiros marcou 16. Buffat, Toledo e Dawkins foram os grandes destaques do Pinheiros e do quarto, renovando as esperança do time da capital paulista para o ultimo quarto.

O ultimo período reservou gigantes emoções para os dois lados. Um quarto onde a parte defensiva falhou, mas o ataque fluiu marcando em momentos fundamentais.

FlaBasquete x Pinheiros. Quem decidiu no ultimo período!

Enquanto pelo lado do Pinheiros Dawkins colocou a bola de baixo do braço, e marcou 13 pontos dos 13 tentados no quarto, o mago Franco Balbi do FlaBasquete, não deixou por menos, e em mais um quarto gabaritou em arremessos, fez 10 pontos dos 10 tentados, e justificou o porque do apelido de alienígena dado por João Guilherme, narrador dos canais Fox Sports. 10 x 16

A partida terminou com vitória do mengão por 78 x 75, mostrando como foi importante aquele primeiro quarto onde impôs diferença de 10 pontos.

Um dos confrontos mais equilibrados do basquete atual no Brasil, mais uma vez não decepcionou, e entregou um jogo emocionante. Na história moderna (pós NBB) do confronto são 31 jogos, com 17 vitórias do FlaBasquete e 13 para o Pinheiros.

FlaBasquete: Que venha a Final!

A partida mesmo sendo em horário complicado, em dia de semana levou 1938, torcedores a Arena Carioca 1.

Franco Balbi e Dawkins terminaram o jogo como maiores pontuadores da partida com 22 pontos cada. O argentino ainda distribuiu 6 assistências terminando o jogo com 23 de eficiência.

FlaBasquete Rumo ao BI

Foto: Divulgação site LNB

O FlaBasquete ainda terminou a partida com 44 rebotes contra 31 do Pinheiros, o que mostra como o sistema defensivo pode definir uma partida.

O Mengão fará a final contra a equipe de Franca que na terça feira derrotou a equipe do Minas Tênis Clube por 83 x 79.

Essa partida foi mais uma prova de como o equilíbrio é essencial no basquete. O Franca perdeu o ultimo período por 29 x 19, porem o equilíbrio nos outros três quartos deu a vitória para Franca.

A partida decisiva será no próximo sábado as 12:45 mais uma vez na Arena Carioca 1. Os canais Bandeirantes e Fox Sports transmitirão o jogo, mas é hora da grande nação lotar a arena e ir prestigiar quem honra da melhor forma o grande Manto sagrado do mengão.

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas.

Instagran : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

Saudações Rubro Negras!

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Flamengo acerta a contratação de Michael

Previous article

O interesse internacional em jogadores do clube

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *