Basquete

FlaBasquete perde para o Minas em jogo com 2 prorrogações!

1

FlaBasquete perde para o Minas Tênis Clube por 95 x 91 em jogo de duas prorrogações. Vitória do Minas embola de vez a competição.

Vamos ao Jogo!

O FlaBasquete começou a partida com Franco Balbi, Deryk Ramos, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas. Já o Minas iniciou com Tyrone, Gui Deodato, Alex, Scott e Davi.

A primeira metade do primeiro quarto foi totalmente do Flamengo.

Gustavo de Conti iniciou com Deryk plantado na cola do armador Davi tirando um pouco da velocidade do Minas.

A transição do Flamengo era veloz, e os jogadores de Minas só paravam com falta, principalmente em cima do Marquinhos.

O técnico do Minas Léo Costa pediu tempo e consertou a casa. A defesa voltou melhor postada marcando as transições que o Flamengo fazia.

Gustavo assim, começou com sua rotação já conhecida por todos nós e encaixou o time novamente. Com Balbi, Barrera, Zack Graham, Léo Demetrio e Mineiro terminou o quarto em 23 x 16.

2° período com melhora do Minas, mas com FlaBasquete terminando na frente!

Segundo período começou com uma formação diferente. Barrera, Jhonatan Luz, Zack Graham, Léo Demetrio e Rafael Mineiro.

O grande destaque no período para o lado do FlaBasquete foi o armador argentino Franco Balbi com 7 pontos em 7 tentativas, 3 assistências e 2 rebotes. O ala Marquinhos marcou 8 pontos.

Pelo lado do Minas Scott marcou 6 pontos e recuperou 4 rebotes.

Pelo Minas Leandrinho que havia terminado o período anterior jogando, já que na formação original ficou de fora, começou o segundo quarto em quadra.

Segundo período frenético!

O FlaBasquete iniciou o período mordendo a bola, e com uma defesa bastante agressiva.

FlaBasquete

Rafael Mineiro fez um excelente começo de terceiro quarto, mas caiu de produção durante a partida // Fotos: Lucas Magalhães / BSB Sports

De forma coletiva o Mengão forçava as falhas de Minas que concentrava o jogo em Leandrinho e Alex, muito bem marcados.

Mas como no basquete nada é concreto, Minas começou a rodar a bola e fazer do jogo mais coletivo, assim entrando no jogo e fazendo uma corrida de 9 x 0.

Gustavo pediu tempo para arrumar a casa, e as 2 equipes voltaram para quadra com defesas muito bem postadas. FlaBasquete ficou mais de 4 minutos sem pontuar, mas Deryk Ramos em uma linda jogada de Pick And Roll anotou uma cesta de 3, fazendo no período 13 x 12.

O destaque do quarto foi Zack Graham com 6 pontos.

FlaBasquete derrota e cansaço

Defesa do Minas esteve contundente no final da partida // Fotos: Lucas Magalhães/BSB Sports

Segundo tempo e um Minas diferente!

O segundo tempo começou com Marquinhos, Zack, Vargas, Barrera e Léo Demetrio. Já o Minas voltou com Tyrone, Davi, Alex, Leandrinho e Scott.

O início do quarto foi de bastante troca de pontuação com uma leve vantagem para o Flamengo. Rafael Mineiro monstruoso na defesa se destacava até metade do período com bloqueios absurdos, assistências precisas e pontuando no poste baixo quando exigido.

Léo Costa chamou o Minas pra conversar e voltou com um time bem mais equilibrado. Minas não só equilibrou as forças, como voltou bem melhor no período.

Com uma pontuação bem alta, Minas venceu o terceiro quarto por 27 x 24.

Minas é preciso e arrasta o jogo para prorrogação!

Flamengo começou o último quarto com Balbi, Deryk, Marquinhos, Mineiro e Olivinha.

Leandrinho do Minas que havia passado o jogo inteiro em standy by voltou ligado no 220 volts.

A defesa do Flamengo falhava e Minas trabalhava bastante no ataque e pontuava. Minas era preciso, e Flamengo errava bolas fáceis. Faltando 1 minuto para o fim do quarto estava 73 x 73.

Faltando 7 segundos com o placar de 75 x 75 Deryk Ramos perdeu a bola de forma infantil e a bola foi parar na mão do time de Mineiro.

Minas foi para tempo, armou a estratégia a bola parou nas mãos do Tyrone que não conseguiu converter levando o jogo para prorrogação.

Prorrogação, Minas tempera o jogo e FlaBasquete cansa!

O primeiro tempo extra foi truncado. As defesas levaram vantagem em um quarto que Marquinhos errou 4 lances livres. Cada equipe fez 8 pontos e a partida foi para a segunda prorrogação.

Na segunda prorrogação o cansaço era visível e o FlaBasquete mesmo com uma rotação bem maior parecia bem mai desgastado que a equipe do Minas.

A experiência de Leandrinho e Alex e o jogo espetacular de Devon Scott decidiram a partida.

Minas fez 11 x 7 no período e fechou a partida em 95 x 91. O jogo foi espetacular, mas mostrou mais uma vez a deficiência que o FlaBasquete vem demonstrando nos últimos jogos. O time abre vantagem nos primeiros quartos, e perde força no final do jogo.

Flamengo roda bastante mas Minas termina mais inteiro!

Os grandes destaques do jogo vieram da equipe mineira. Leandrinho terminou o jogo com 25 pontos, já Alex contribuiu com 16 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Os duplo-duplos da partida vieram por parte de duas atuações espetaculares. Tyrone converteu 14 pontos e recuperou 10 rebotes, já Devon Scott converteu 18 pontos e pegou 12 rebotes.

Minas foi tão absoluto nos rebotes que a diferença foi abissal. 50 x 39.

Com a derrota o FlaBasquete se mantem na liderança da competição, porem Minas tênis Clube que ainda não perdeu no returno parece ter azeitado e vem fazendo partidas cada vez mais consistentes.

A próxima partida do Flamengo será na próxima segunda feira no Maracanãzinho as 18 horas contra a equipe do Basquete Cearense. Aliás na próxima segunda também terá pelo campeonato carioca de futebol Flamengo x Rezende no Maracanã as 20:00.

O jogo terá transmissão do Facebook.

Quem já comprou ingresso para o jogo do Maraca, terá desconto para ir ao jogo do Maracanãzinho.

Minas volta enfrentar o São Paulo porém só na próxima sexta feira. Jogo com transmissão dos canais Fox Sports.

Classificação do campeonato até o dia 31/01/20

FlaBaquete Classificação NBB

NBB Flabasquete classificação

Leia também em nosso site (Como foi o FICO de Gabigol) e (Flamengo divulga numeração para 2020).

 

Saudações Rubro-Negras!

 

 

 

 

 

 

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Flamengo divulga a numeração oficial para 2020

Previous article

Flamengo x Globo: vai começar a guerra

Next article

1 Comment

  1. Ainda somos líder. Mas todo jogo esse sufoco??

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram