FlaBasquete. O time a ser batido no NBB!

2
107
O Time a ser Batido
Foto Divulgação Flamengo/ Marcelo Cortes & Paula Reis

O FlaBasquete dará o “pontapé” inicial na temporada 2019/2020, no próximo sábado, contra o tradicional Minas Tênis Clube pelo Novo Basquete Brasil.

Aliás, jogo este que marcará a estreia do campeonato e que promete ser ainda mais equilibrado do que foi na temporada anterior.

Todavia, nosso FlaBasquete figura mais uma vez como um dos grandes favoritos, com uma certa reformulação no elenco.

A equipe ganhou um sistema de rodízio ainda maior. Contudo, um leque de opções para o técnico Gustavo De Conti armar a equipe e mudar as estratégias durante vários momentos na partida. Aliás, coisa que sabemos que ele faz muito bem.

A estreia será em Belo Horizonte, no Ginásio Poliesportivo do Minas, às 12:50h, com transmissão da TV Bandeirantes.

FlaBasquete! Caras novas e velhos conhecidos

entretanto FlaBasquete
Foto Divulgação/Flamengo

O mengão ostenta 6 títulos em 11 NBBs disputados, é disparado o maior campeão da competição somando assim mais canecos que todas as outras equipes juntas. Entretanto, com esta responsabilidade de se manter no topo, reformulou o elenco, porém, mantendo uma base sólida que fez muita diferença no NBB 2018/2019.

Marquinhos e Olivinha são os grandes nomes desta equipe. Além da história que ambos têm com o Manto Sagrado, ambos ao lado do jogador Gegê Chaia, são os maiores campeões de NBB, cada um com 5.

Enquanto nosso ala e o nosso ala/pivô conquistaram todos os 5 títulos que possuem, pelo FlaBasquete, o armador Gegê, dos 5 títulos, 4 foram com o Flamengo e 1 pelo Bauru, na temporada de 2016/2017.

Hoje, Gegê se encontra em uma das novidades do NBB 2019/2020, jogando pela equipe Pato Basquete, da cidade de Pato Branco, no Paraná. Mas, foi no no nosso rubro-negro e ao lado de Marquinhos e Olivinha que o armador conquistou tudo que o mundo FIBA pode oferecer, entre os grandes títulos a Liga Das Américas e o inesquecível Mundial de Clubes.

Completam nossa base campeã!

Ainda remanescentes da temporada passada temos 3 bicampeões.

Primeiramente, dois de fato e origem,  por terem ganhado 2 NBBs seguidos, 2017/2018, com o Paulistano, e 2018/2019, com o FlaBasquete, que são o ala Jhonatan Luz e também o ala/armador Deryk Ramos.

E Rafael Mineiro, campeão pelo FlaBasquete em 2 oportunidades. A  ultima temporada e a temporada de 2015/2016.

O Maestro Continua!

Para fechar a base que continuou no clube, o FlaBasquete renovou também com seu maior maestro.

O cara que conduziu a equipe da melhor maneira possível que, sobretudo, nas horas em que a adrenalina esteve no topo, acalmou os ânimos e ditou o ritmo. O argentino Franco Balbi.

O Alienígena, como apelidou João Guilherme, dos canais FOX Sports. O armador de classe e com veias e raízes de jogo puramente argentino, nos mostra a cada jogo como aquele país é uma fábrica de produzir armadores de excelência.

Lembrando que em outros tempos já nos deleitamos em ter Laprovittola. Hoje o hermano joga pelo Real Madrid ao lado de outro gênio argentino, o armador Campazzo.

As caras novas, e o DNA Rubro Negro
FlaBasquete NBB
Foto Divulgação/Flamengo

Provavelmente, veremos nesse NBB um Gustavinho utilizando ainda mais o banco, bem como a garotada da base que vem demonstrando merecer algumas chances entre os principais do time.

Lembrando que nosso time sub-23 foi ao quadrangular final pela ultima edição da Liga de Desenvolvimento e nosso sub 18 é o atual campeão brasileiro da categoria.

Ademais, chegaram para reforçar o elenco dois norte-americanos que prometem escrever seus nomes na  história do clube. Um deles já é conhecido pela galera basqueteira do Brasil.

Zack Graham jogou na última temporada pela equipe do Brasília, onde contabilizou uma média de 19,1 pontos por partida, além de 3,7 rebotes e 13,8 de eficiência.

Na teoria, chega para dividir a ala com nosso craque Marquinhos e ser mais um para diversificar a artilharia de pontuação do time.

Já, Leron Black, é um ala/Pivô que irá estrear no nosso basquete. Tem características que agradam e muito nosso técnico, em especial, a boa eficiência nos chutes de 3 pontos.

Léo Demétrio chega do basquete espanhol depois de ter defendido na ultima temporada o Bilbao Basket. Pelo NBB, atuou por 5 temporadas pelo Minas. O pivô de 25 anos tem 2,08 de altura.

O FlaBasquete ainda trouxe duas jovens promessas para rotação da equipe. Pedro Nunes, jovem armador de 19 anos e Matheus Maciel, Pivô de 18 anos.

Ambos defenderam o Flamengo pela LDB, e jogarão pela primeira vez um NBB.

Novidade no NBB 12

Agora, é se preparar e aguardar, pois essa temporada promete.

A LNB (organizadora do campeonato) já anunciou que todas as partidas do NBB serão transmitidas. Algo absolutamente inovador para um esporte fora o futebol aqui no país.

Serão 6 plataformas que estarão de frente para levar ao publico o melhor do NBB.

Na TV Aberta, a Bandeirantes continuará sendo a TV oficial, depois de ter renovado o vinculo por mais 3 temporadas. Pela TV por assinatura, permanecem os canais FOX Sports e os canais ESPN. Pelas Redes sociais, Facebook e Twitter.

E a grande novidade fica a cargo da novata DAZN, que transmitirá pelo serviço de streaming On demand. Ou seja, teremos FlaBasquete ao vivo em todas rodadas.

Entretanto, bora buscar o nosso 7° caneco, pois seremos o time a ser batido nessa temporada.

 

@Rmulocunha

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma etapa que se inicia e ninguém menos do que o melhor colunista que eu conheço para mandar tudo que está acontecendo com aquele talento na receita, mal posso esperar para essa jornada que se inicia do Flamengo e seu DNA novo, abraço!.👏🏾🙏🏾

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here