Flabasquete o orgulho da nação!

6
199
Flamengo Hexa Campeão do NBB

 

O FlaBasquete conquistou o seu 6° titulo de NBB na história, o 7° brasileiro.

Afinal uma dinastia que vai se formando a cada temporada que se finda. Contudo uma escrita que vai se estendendo, e fica cada vez mais distante dos outros times.

Entretanto uma série decidida apenas no jogo 5, não da pra dizer que a equipe derrotada tenha fracassado em sua missão; mas como no Flamengo tudo se potencializa, uma derrota na partida de ontem, poderia se transformar em uma caça as bruxas covarde e desnecessária.

Alguns “basqueteiros” de plantão que só aparecem em fases agudas, já usavam de sua “vasta” experiência, para cravar que Franca ganharia a 5° partida justamente por ser dentro de seus domínios.

Todavia passem a acompanhar mais um pouco do esporte, ao invés de se tornarem comentaristas só em momentos pontuais.

Camisa Pesada, Camisa de tradição

Primeiramente a quinta partida da série foi extremamente tática, onde os treinadores tentavam colocar para seus jogadores, o máximo de informações possíveis.

Aliás a parte psicológica também precisa ser estudada e trabalhada em momentos como esse, onde o FlaBasquete sobrou e indiscutivelmente fez do Pedrocão, um verdadeiro salão de festas.

É inegável que a cidade de Franca adora basquete, e trata a bola laranja de forma diferente de todo país; mas do outro lado havia uma camisa pesadíssima, havia uma camisa de cem anos de tradição.

Divulgação Flamengo

 

O Jogo

As 14:30, no horário de Brasília a  bola laranja subia para aquele que de fato seria o ultimo jogo da temporada do NBB

O jogo começou com um Flamengo extremamente ligado, e fazendo uma rotação inicial bem consistente e precisa. A parte defensiva deu um verdadeiro show, e no meio de tudo isso, o ataque da equipe fluía.

O FlaBasquete abriu uma corrida absurda de 24 x 10 no primeiro quarto, a defesa funcionava anulando a maioria das peças da equipe de Franca, em um período perfeito, o Flamengo fez a diferença que daria uma certa gordura para o resto da partida.

O segundo quarto já foi bem mais equilibrado, Franca moveu as ações, e começou a dar ritmo ao seu jogo, mas o Flamengo não se intimidava, e mesmo jogando fora de casa procurava seguir o jogo proposto, e conseguiu fechar o quarto com uma parcial de 21 x 19.

O terceiro quarto começou como um pesadelo para a equipe Rubro-Negra.

Franca conseguiu uma corrida de 11 x 0 e toda vantagem que o FlaBasquete havia conquistado nos 2 primeiros quartos foi desmoronando; mas nessa hora Marrquinhos e o argentino Franco Balbi decidiram resolver e chamar a responsabilidade, e com ajuda nos rebotes de Anderson Varejão e Rafael Mineiro o time voltou a abrir para 10, o que havia chegado a 4.

Mesmo assim foi um quarto fraco para equipe do Flamengo que somou apenas 11 pontos contra 15 da equipe de Franca.

FlaBasquete: Aquele teste para cardíacos

O melhor do confronto havia sido reservado para o ultimo quarto. O Flamengo mesmo com alguns sustos continuava sendo efetivo, já o Franca precisava partir para cima, sem esquecer de resguardar a sua defesa.

Com o desenrolar do quarto, Franca chegou a estar atrás por apenas 2 pontos, e chegou a ter bolas com possibilidades até de passar no placar, mas Deryk Ramos colocou a bola de baixo do braço, e fez um quarto praticamente perfeito anotando 12 pontos.

O cronometro se aproximava cada vez mais do zero, naquele momento ele já era amigo do FlaBasquete; era inútil mesmo para um aguerrido Franca tentar algo a mais, o Clube De Regatas Do Flamengo conquistava o 6° NBB, titulo esse que só corroborou ainda mais para hegemonia  do Flamengo em conquistar mais uma taça.

 

Bagagem de 4 jogos

Pela série ser longa, cada partida acabou tendo um destaque especial, e não necessariamente  um único jogador.

A partida desse sábado, acabou tendo várias nuances dos quatro jogos anteriores. E o Flamengo teve equilíbrio suficiente, para dessa vez saber entender a partida e segurar o ímpeto de Franca, na hora que estiveram mais afoitos.

Uma pequena observação:

Aquele fatídico jogo 3 onde deixamos escapar uma vantagem monstruosa, decerto acabou sendo de muita valia para formar jogadores com capacidade de reação.

Aliás quando Franca logo no início do 3°/4, faz uma corrida de 11 pontos, não tenham duvidas que a experiência daquele jogo acabou vindo a tona e servir para que todos tivessem calma, para que o time voltasse aos trilhos.

FlaBasquete: Nossos Jogadores, Nossos Campeões

Decerto que m um clube de massa, com milhões de torcedores a pressão é gigantesca; e durante a temporada, nossos jogadores oscilaram muito; mas todos esses obstáculos serviram pra cada um chegar em um jogo absolutamente incontestável

Marquinhos mais uma vez, soube balancear bem suas funções. O cara é craque, terminou como cestinha do jogo 18 pontos

Foto: Divulgação Flamengo

Varejão foi um caso a parte. A série inteira sendo hostilizado pelo torcedor de franca, e contudo isso não se abateu. Resolveu responder da melhor forma!

Foto: Divulgação Flamengo

Olivinha: Alem de sua garra espetacular, ainda conseguiu agregar técnica melhorando muito seu jogo. Continua sendo disparado o rei dos rebotes.

Deryk Ramos: Fez um ultimo quarto primoroso marcando 12 pontos. Foi agressivo no ataque, e sempre Ajudando na defesa.

Foto: Divulgação Flamengo

Davi Rossetto: Nosse 6° jogador que cresceu muito nessa fase fnal. Armou o time muito bem quando foi exigido

Foto: Divulgação Flamengo

Kevin Crescenzi: Não  teve tantos minutos de quadra assim, durante a temporada, mas foi essencial nesses últimos jogos. Conseguiu parar em muitas vezes David Jackson

Franco Balbi: foi um gênio.  armador clássico, conduz e cadencia as jogadas de forma primorosa

Foto: Divulgação Flamengo

Jhonatan Luz, Nesbitt e Rafael Mineiro:  defenderam muito, fizeram um rodízio com Marquinhos, e simplesmente anularam Lucas Silva.

Gustavinho. Estrategista nato, perfeccionista, contudo exigente e agora 2 titulos na conta dele. Verdadeiro vencedor.

Um titulo no peito e na raça. Fomos buscar uma desvantagem no playoff, tiveram a faca no pescoço, souberam sair. Um titulo com a cara do Flamengo

@RmuloCunha

6 COMENTÁRIOS

  1. Esperar que essa diretoria continue fortalecendo o projeto, pois esse titulo ainda é reflexo da gestão Bandeira. Precisamos investir ainda mais, pois o Flamengo ñ é só futebol. Esse time é cascudo mas precisa d algumas peças novas.

    Cara. Muito boa a matéria

  2. A tranquilidade do Balbi foi impressionante. E Deryk mostrou gostar de decisão. Kevin tmb foi importante pra caramba na defesa. Marquinhos. O velhinho mostrou que ainda tem muito basquete. Olivinha chama o time. O time inteiro foi muito bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here