Esportes OlímpicosBasquete

FlaBasquete: Foco e grandes objetivos!

0

Com o fim da Copa Super 8, o FlaBasquete vira as atenções para a segunda etapa do novo basquete Brasil onde a equipe lidera, mas precisa confirmar a boa campanha em todo returno, e preparar o terreno para os playoffs NBB.

Ademais a segunda parte da temporada também vem com a parte final da grande Champions League Américas onde a equipe permanece invicta, e começará jogar os playoffs na próxima quinta feira contra o Fuerza Regia  do México.

Aprendizados da Copa Super 8!

Com o desfecho não programado da Copa Super 8, onde o time perdeu o título nos minutos finais do jogo decisivo, o orgulho da nação certamente volta as atenções para dois dos maiores objetivos dessa grande temporada, e um desses objetivos é o hepta campeonato do Novo Basquete Brasil.

Mesmo inconstante, decerto com momentos bem turbulentos, e até imprecisos nesse primeiro turno, ninguém jogou mais basquete que o Flamengo no novo basquete Brasil.

O FLaBasquete terminou o turno liderando, e mostrando imponência em relação aos demais times. Mas a queda na Copa Super 8, ascendeu o sinal de alerta, para mostrar que o time ainda esta bem longe de alcançar o ápice técnico e físico.

Contudo a rotação tão contestada por alguns feita pelo técnico Gustavo De Conti ficou bem evidente ao final da partida contra Franca.  A impressão era que embora sem rodar tanto, os jogadores de Franca estavam tão inteiros quanto a equipe do FlaBasquete.

Outra constatação era a quebra de ritmo de um jogador que começava engrenar, e do nada era sacado da partida, fazendo o time ter que se adaptar a toda hora há uma rotação nova.

Não seriamos oportunistas de criticar tal postura do técnico afinal ganhamos o último NBB jogando justamente dessa maneira. Porém sempre é bom contrapor e colocar maneiras diversas de táticas acreditando que assim como Gustavinho se adaptou ao time na última temporada, nessa ainda tem muita margem para acontecer tal sincronismo.

FlaBasquete: Primeiros Passos no Returno.

Perdemos a Copa Super 8 em casa, mas a torcida fez uma bela festa, apoiando do começo ao fim.

Houve também cobranças como era de se esperar, pois por mais que a torcida seja paciente com o FlaBasquete, a cobrança é justamente para os jogadores perceberem que a torcida esta atenta, e quer sempre ver esse time voando.

Nada melhor como começar o returno então jogando dentro de casa. Aliás os quatro primeiros jogos do Flamengo no returno, serão com mando de quadra.

O Mengão enfrenta  Brasília que esta na 13° colocação, Unifacisa 7°, Minas Tênis Clube 6° e Basquete Cearense 15° na sequência, destacando que o time cumprirá mando de quadra em alguns desses jogos no ginásio da ASCEB em Brasília.

Primeiros Passos Returno

Ilustração: Site LNB

Os jogadores Eloy Vargas e Panchi Barreras estarão disponíveis para o Flamengo, que enfim terá todos seus jogadores a disposição.

A Champions League Américas vem ai!

Outro grande desafio do FlaBasquete nessa 2 parte da temporada, é a grande Champions League America.

Flamengo que jogou pelo grupo “C” foi uma das 3 equipes a fechar a primeira fase invicta.

Em quatro jogos o Mengão passou por todos eles dentro de seu grupo, garantindo nas quartas de final, a possibilidade de mandar mais partidas em casa.

A primeira partida no Flamengo pela champions foi em terra Argentina. Com uma certa imponência mesmo jogando fora de casa,  o FlaBasquete fez 83 x 75, no Instituto de Cordoba.

FlaBasquete Champions League

Foto: Divulgação site Fiba Américas

Os grandes destaques dessa partida foram o argentino Franco Balbi com 21 pontos, aliás o armador parecia estar bem a vontade jogando em suas terras.

Marquinhos e Rafael Mineiro terminaram a partida com 17 pontos, sendo que Mineiro ainda pegou 8 rebotes.

O segundo jogo do FlaBasquete pela Champions foi contra o time chileno Club Deportivo Valdivia.

O Mengão bateu por 82 x 71 tendo Olivinha com 17 pontos e Zack Grahan com 15 como maiores pontuadores.

Jogos de volta da Champions League

O jogo 3 do grupo para o Flamengo foi novamente contra o Valdivia, mas dessa vez jogando no Chile. Mais uma vez Flabasquete foi soberano e venceu a partida por 92 x 79.

Fecharíamos a primeira fase da Champions jogando em casa contra equipe do Instituto. O Flamengo venceu por 81 x 76.

Franco Balbi com 20 pontos foi o nome do jogo. Olivinha e Marquinhos também se destacaram com 16 pontos cada um.

FlaBasquete Olivinha

Foto: Divulgação site FIBA Américas

Hora das Quartas de Final!

Na quinta feira 16/01 o FlaBasquete enfrenta a equipe mexicana do Fuerza Regia pelo primeiro jogo das quartas de final que será em melhor de 3 jogos.

O Fuerza Regia estava no grupo “D” ao lado da equipe da Nicarágua,  Real Esteli equipe que terminou invicta a fase de classificação, e a equipe Mexicana Capitanes da Cidade do México.

Fuerza e Capitanes terminaram empatadas em pontos pelo grupo D. Ambas tiveram 3 derrotas e apenas 1 vitória. O que prevaleceu para equipe do Fuerza Regia avançar de fase foi as cestas averege.

Veja quais foram os outros times classificados para os playoffs
Grupo A

San Lorenzo (Argentina)

Mogi (Brasil)

Grupo B

Quimsa (Argentina)

Sesi Franca (Brasil)

Grupo C

Flamengo

Instituto (Argentina)

Grupo D

Real Esteli (Nicarágua)

Fuerza Regia (México)

 

Confrontos

Jogo 1

14/01 – Franca x San Lorenzo (Ginásio Pedrocão – Franca)

14/01 – Instituto x Real Esteli (Angel Sandrin – Cordoba)

15/01 – Mogi x Quimsa (Prof Hugo Ramos – Mogi)

16/01 – Fuerza Regia x Flamengo (Gimnasio Nuevo León Unido – México) 22:30

Jogo 2

18/01 – San Lorenzo x Franca (Polideportivo Roberto Pando)

18/01 – Real Esteli x Instituto (Alexis Arguello)

19/01 – Flamengo x Fuerza Regia (Arena Carioca 1) 19:30

19/01 – Quimsa x Mogi (Estadio Ciudad)

Jogo 3 *Se necessário

20/01 – San Lorenzo x Franca (Polideportivo Roberto Pando)

20/01 – Real Esteli x Instituto (Alexis Arguello)

21/01 – FlaBasquete x Fuerza Regia (Arena Carioca 1) 19:30

21/01 – Quimsa x Mogi (Estadio Ciudad)

Playoffs Champions League

Ilustração site FIBA Américas

É hora da grande nação se organizar, e lotar a Arena Carioca nos jogos aqui no Rio para empurrarmos o FlaBasquete para mais uma conquista.

 

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas.

Instagran : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

Saudações Rubro Negras!

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Michael, do “submundo das drogas” até Jesus!!

Previous article

“Gérson” Flamengo decide preço mínimo para venda!

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *