FlaBasquete x Campo Mourão NBB
Foto: João Marcelo Argento

Logo Mais as 21:00 o FlaBasquete pelo Novo Basquete Brasil enfrentará a equipe de Campo Mourão/Vip Tech/ASSERCAM.

FlaBasquete jogará em São Paulo!

O Jogão acontecerá na sede de Mogi das Cruzes no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos.

O Mengão que pelo campeonato disputou 3 jogos e venceu os 3, tenta manter a invencibilidade em cima da equipe do Paraná que possui 1 vitória em 4 jogos.

Retorno de jogadores recuperados da COVID 19!

A boa notícia é o retorno dos alas Pedro Nunes e Jhonatan Luz, ambos recuperados depois de serem contaminados pela COVID 19, e terem ficado fora cumprindo a quarentena e se reabilitando dos efeitos da doença.

Ambos não puderam participar dos 3 primeiros jogos do FlaBasquete pelo campeonato.

A estreia em cima do Minas Tênis Clube onde o Mengão venceu por 102 x 68; A vitória em cima do Fortaleza Basquete Cearense no segundo jogo por 82 x 69 e a complicada vitória na última partida sobre o UNIFACISA por 86 x 79.

Marquinhos e Léo Demétrio estão fora dos próximos jogos do FlaBasquete!

A noticia chata fica pelo afastamento do ala Marquinhos e do ala Pivô Léo Demétrio.

Nessa semana, os dois testaram positivo para COVID 19 e assim como Jhonatan e Pedro nas primeiras rodadas, eles também ficaram em quarentena, perdendo não somente o jogo contra Campo Mourão, mas também a partida contra o Pato Basquete. Jogo que acontecerá no próximo domingo.

Tanto Marquinhos, quanto Léo Demétrio se manifestaram por suas redes sociais tranquilizando familiares, amigos e fãns, relatando como receberam a notícia, e como é importante todos manterem os cuidados para tornar mais difícil a contaminação.

Palavras do ala Marquinhos em seu Instagram.

Minha idéia era logo após a partida de sábado contra a equipe da @basqueteunifacisa dar os parabéns a todos do @timeflamengo por toda dedicação e entrega nessas 3 primeiras vitórias no início do @nbb , mas logo após a partida fui direto pra casa e, não me sentindo bem, tomei um banho, jantei e fui deitar e, praticamente, não sai de lá 🥴😔😓
Ontem fiz o exame do covid e deu positivo ☹️

Graças a Deus hoje já estou me sentindo um pouco melhor.

Repito aqui o que todo mundo vem falando… cuidem-se, proteja vc e quem está perto, porque esse vírus é sério e real. Mesmo tentando me proteger de todas as formas acabei pegando, então, todo cuidado é pouco!”

Foto: João Marcelo Argento

Palavras do Ala/Pivô Léo Demétrio via Instagram.

“Fala pessoal! Hoje estou aqui para informar que na segunda-feira eu realizei o exame para covid e o resultado deu positivo, mas estou bem e sem sintomas. 💪🙏 Seguindo os protocolos de saúde e orientações médicas não viajei com o time para Mogi e não participarei dos próximos jogos.”

Foto: João Marcelo Argento
O Redação Rubro-Negra deseja aos nossos 2 craques uma pronta recuperação, que ambos fiquem bem, se cuidem da melhor maneira possível, e que torcemos para que logo estejam de volta em suas atividades.

Desejamos também que todos que estejam passando por isso, se recuperem o mais rápido possível, e voltem logo ao convívio normal com os seus; e reitera o cuidado enquanto sociedade que cada um precisamos ter não só conosco, mas com os nossos.

É essencial que saibamos que essa doença ainda não esta controlada e precisamos tomar cuidado.

Mantenham as mãos sempre limpas, as lavando com água e sabão ou usando o álcool 70%.

Não esqueçam de usar suas mascaras caso precisem sair de casa.

Tentem evitar aglomeração, Essa última é linda quando é declamada, porém sabemos não ser a realidade de quem precisa trabalhar, porém tentem fazer ao menos um distanciamento seguro.

E vamos torcer para que essa bendita vacina chegue logo.

A partida contra o Campo Mourão terá transmissão da DAZN, as 21:00 horário de Brasília.

Que nossos craques façam uma bela partida, e representem bem nossos jogadores afastados.

Redação Rubro-Negra, o projeto feito de torcedores, para torcedores.

Leia também no Redação. (Dicas do cartola, para rodada 22)