FlaBasquete derrota o Pinheiros por 100 a 63 e conquista a 17ª vitória consecutiva na temporada

Pinheiros
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste domingo (14), o Flamengo visitou o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, e derrotou a equipe local por 100 a 63 – em partida válida 26ª pela rodada do NBB. Sem as presenças de Franco Balbi (lesão ligamentar), Olivinha (desconforto muscular) e Gustavo de Conti (Covid-19), o Rubro-Negro foi à quadra com Yago, Lucas Martínez, Marquinhos, Leo Demétrio e Hettsheimeir e, após grande atuação coletiva, conquistou a 17ª vitória consecutiva na temporada – incluindo jogos do campeonato nacional, da Copa Super 8 e da Champions League Americas.

Sobre o confronto, Leo Demétrio comentou:

Hoje tivemos grandes desfalques: o Gustavo, o Franco e o Olivinha. E ainda assim soubemos entrar muito bem na defesa. Fomos muito agressivos e seguimos a nossa proposta de jogo para conseguir contra-ataques e selecionar bem os arremessos. Foi uma vitória muito importante para a nossa sequência. Estou muito feliz por ajudar a equipe, temos que continuar com essa confiança.

O jogo

No primeiro quarto de partida entre Flamengo e Pinheiros, o Rubro-Negro – comandado pelo auxiliar técnico Fernando Pereira – se impôs tecnicamente e conseguiu abrir uma boa vantagem. Apostando nas bolas de três Luke (2), Hettsheimeir (2), Marquinhos (1) e Mineiro (1), a equipe carioca fez 33 pontos, contra apenas 15 do Pinheiros. Luke Martinez foi o destaque do período, com 100% de aproveitamento em seus arremessos.

No segundo quarto, a eficiência ofensiva das equipes foi mais baixa O Flamengo contou com a regularidade de Leo Demétrio (7 pontos e 3 rebotes) para administrar a vantagem no placar. Luke Martinez continuou com máximo aproveitamento e chegou aos 13 pontos. Ao apito do árbitro, 50 a 27 para o Flamengo.

Após o intervalo, a equipe do Pinheiros chegou a esboçar uma reação, com alguns pontos importantes no começo do período. Porém, o Mais Querido logo reencontrou o equilíbrio e conseguiu dominar os rebotes e manter o aproveitamento nos arremessos. Jhonatan Luz, Leo Demétrio e Marquinhos assumiram a responsabilidade e possibilitaram que o Flamengo aumentasse sua vantagem para 36 pontos: 77 a 41.

No último quarto, com a vitória encaminhada, o Rubro-Negro apenas administrou a sua liderança no placar. Utilizando alguns jogadores mais novos, como Rafael Rachel e Ruan Miranda, o Flamengo confirmou a vitória sobre a equipe do Pinheiros – a 17ª vitória consecutiva na temporada. Ao final da partida, 100 a 63 para a equipe da Gávea e a manutenção da liderança do NBB.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Luke Martinez – 21 pontos e 6 assistências
  • Léo Demétrio – 17 pontos e 8 rebotes
  • Marquinhos – 13 pontos e 5 assistências
  • Hettsheimeir – 12 pontos e 10 rebotes

O Flamengo retorna às quadras nesta terça-feira (15), às 17h, contra o Mogi, no Maracanãzinho, em partida válida pelo returno do NBB.

Veja também: SESC RJ Flamengo joga por vaga nas semifinais

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada