Flabasquete derrota o Botafogo e abre 2 a 0 na série de semifinais do NBB

Com grande atuação de Deryk, o Flamengo venceu o Botafogo por 81 a 69 e garantiu ótima vantagem na semi-final do NBB

0
69
Flabasquete
O cestinha da partida, Deryk (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Com um bom público – 1.456 espectadores –  no Tijuca Tênis Clube, Flabasquete derrota o Botafogo e encaminha a classificação para a grande final do NBB. O resultado final da partida foi de 81 a 69 para o Flamengo. O destaque da partida foi o cestinha Deryk, que marcou 19 pontos sendo cinco de três. O aproveitamento do jogador ficou em 79,4%.

O próximo jogo entre as equipes ocorrem no mesmo ginásio, no próximo sábado, às 14h. Para o Flamengo, basta a vitória para abrir 3×0 na série e garantir a classificação para a final. Para o Botafogo, é tudo ou nada: o alvinegro precisa vencer a partida para forçar o jogo 4 das semifinais.

Veja mais: Flamengo x Botafogo: o Basquete agradece

A partida

O Flabasquete começou melhor na partida, mas logo no início, Anderson Varejão, principal nome da equipe, acabou escorregando e sentiu as costas. Mineiro entrou em seu lugar e deu conta do recado. O pivô fez 13 pontos e pegou 10 rebotes na partida. Porém, Varejão voltaria recuperado das dores ainda no primeiro quarto, que terminou com o Fla em vantagem, 23 a 16. Destaque para Deryk, com oito pontos. No lado do Botafogo, destaque para Coelho, que fez sete.

No segundo quarto, o alvinegro voltou disposto a vencer a partida. Com grande atuação de Cauê e mesmo com a pressão do torcida adversário, os visitantes terminaram o segundo quarto com uma boa vantagem no placar: 40 a 32.

Com mais de mil torcedores no ginásio, o Flamengo precisava partir pra cima, mas o Botafogo fazia jogo duro. O jogo era equilibrado no terceiro quarto. Porém, com a força de seu elenco e a noite inspirada de Deryk, que marcou mais duas vezes de três, o Flabasquete virou a partida na terceira etapa: 61 a 54.

Na quarta etapa, bastava ao Fla administrar a vantagem. O rubro-negro tomou a iniciativa e conseguiu segurar o jogo. Jhonatan, logo no início, fez uma cesta de três e botou o Flamengo em 10 pontos de vantagem. Com a torcida empurrando, o Flamengo conseguiu segurar o resultado, venceu por 81 a 69 e abriu a vantagem de 2 a 0 na semi-final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here